Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Elliott vence na festa de Matt Kenseth na Carolina do Norte
Segunda-feira, 10 de Novembro de 2003
 
Um dia após sua equipe ganhar um concurso de pit stop, Bill Elliot foi beneficiado pelos trabalhos nos boxes para vencer a ?Pop Secret 400?, 35ª e penúltima etapa da NASCAR Winston Cup, que foi disputada no último domingo no North Carolina Speedway. Mas quem comemorou foi Matt Kenseth, que consolidou seu título na categoria.

Elliott largou em último, por causa de uma mudança de motor em seu Dodge Interprid após o treino classificatório, mas mostrou que fez a troca correta, pois foi bem mais rápido que seus adversários e assumiu a liderança da prova pela primeira vez na 186ª das 393 voltas da corrida.

?Tivemos um problema em nosso motor na sexta-feira. Classificamos bem e tivemos que ir para o final do grid. Hoje tínhamos um grande carro e tudo deu certo dessa vez?, disse Elliott, que recebeu a bandeira quadriculada a frente de Jimmie Johnson.

Quem comemorou mesmo o resultado da corrida foi o norte-americano Matt Kenseth, que cruzou a linha de chegada na quarta colocação e conquistou seu primeiro título na NASCAR Winston Cup. Faltando apenas uma etapa para o final da temporada, Kenseth passa a somar 226 pontos e não pode mais ser alcançado por nenhum adversário.

?Era muito difícil não pensar no título. Mesmo com todo mundo dizendo que eu já era campeão, eu não contava com isso até que tudo fosse definido. Nesse momento só tenho que agradecer a todos por essa conquista. Tive muita sorte em ter um equipamento capaz de vencer corridas?, disse Kenseth, que se manteve na liderança do campeonato desde março.

Confira os dez melhores da corrida:

1º) Bill Elliott (EUA, Dodge), 393 voltas
2º) Jimmie Johnson (EUA, Chevrolet), 393
3º) Jeremy Mayfield (EUA, Dodge), 393
4º) Matt Kenseth (EUA, Ford), 393
5º) Ryan Newman (EUA, Dodge), 393
6º) Tony Raines (EUA, Chevrolet), 393
7º) Jeff Burton (EUA, Ford), 393
8º) Bobby Labonte (EUA, Chevrolet), 393
9º) Tony Stewart (EUA, Chevrolet), 393
10º) Sterling Marlin (EUA, Dodge), 393

A situação do campeonato após 35 etapas:

1º) Matt Kenseth (EUA), 4988 pontos (CAMPEÃO)
2º) Jimmie Johnson (EUA), 4762
3º) Dale Earnhardt Jr. (EUA), 4724
4º) Ryan Newman (EUA), 4659
5º) Jeff Gordon (EUA), 4625
6º) Kevin Harvick (EUA), 4595
7º) Tony Stewart (EUA), 4398
8º) Bobby Labonte (EUA), 4197
9º) Bill Elliott (EUA), 4151
10º) Kurt Busch (EUA), 4095
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 06/09 - Treino da Stock Car terá quinze minutos a mais
 06/09 - Devaney ganhou. Abreu completou o pódio na Áustria
 05/09 - Carpenter sairá na frente. Medeiros largará na 6ª posição em Chicago
 05/09 - Veja a atualização do ?De olho na telinha?
 05/09 - Scheckter foi novamente o mais veloz em Chicago
 05/09 - Medeiros dominou o treino da Infiniti Pro Series em Chicago
 05/09 - Domínio dos checos nas classificatórias da F-BMW
 05/09 - Scheckter dominou. Giaffone foi o melhor brazuca no primeiro treino
 05/09 - Argentino sai duas vezes na pole. Melo Júnior larga em 2º e em 6º
 05/09 - É boa a procura por inscrições para a 4ª etapa do Brasileiro de Arrancada
 05/09 - Klien marcou duas poles em Nürburgring
 05/09 - Sara Fisher liberada para correr em Chicago
 05/09 - De olho na telinha
 04/09 - "Pegas" do Paulista vão esquentar Interlagos
 03/09 - Interlagos pode receber a TC 2000
 03/09 - Coulthard continua na frente nos treinos em Monza
 03/09 - Farfus Jr. foi o melhor nos treinos em Vallelunga
 03/09 - Enteado de Tony George estréia na Fórmula Indy
 03/09 - Índia também quer receber o circo da Fórmula 1
 03/09 - Ferrari chamou Luciano Burti para treinar em Fiorano

... 584 585 586 587 588 589 590 591 592 593 594 595 596 597 598 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados