Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Ekström venceu a prova do DTM na Itália
Domingo, 16 de Maio de 2004
 
Depois de ter largado na pole position, e perdido a primeira posição apenas nas duas vezes em que parou para as trocas obrigatórias de pneus, o sueco Mattias Ekström, que corre com um modelo A4 DTM da Audi, venceu a terceira etapa do Campeonato Alemão de Turismo, disputada neste domingo no Adria International Raceway, na Itália.

Com uma boa largada, Ekström conseguiu manter-se na frente, e manteve-se na ponta até o sexto giro, quando realizou a primeira parada.

De volta à pista, o piloto da Suécia conseguiu abrir vantagem em relação aos adversários, mantendo-se sempre cerca de 3 segundos e meio à frente, situação que prevaleceria até a 14ª passagem, quando realizou sua segunda parada obrigatória.

Retornando à pista, Ekström manteve o mesmo ritmo anterior, e conseguiu abrir mais de 4 segundos de vantagem sobre Jan Alesi, que ia em segundo, também depois de realizar sua segunda parada.

Na 31ª volta, o francês que corria na Fórmula 1 abriu passagem para que seu companheiro na equipe Mercedes Christijan Albers pudesse ultrapassá-lo, numa clara estratégia do time para que o holandês Albers pudesse manter a condição de líder da tabela.

Daí até o 47º e último giro, as modificações foram poucas nas posições, e Ekström venceu, com 3s156 de vantagem em relação a Albers, e com 10s198 de dianteira em relação a Alesi, que completou a festa do pódio.

Confira abaixo o resultado final, e como ficou a tabela do campeonato, que prosseguirá no dia 6 de junho, no circuito de Lausitzring, na Alemanha.

Resultado
1) Mattias Ekström (SUE, Audi A4 DTM),47 voltas em 57min52s607
2) Christijan Albers (HOL, Mercedes Classe C), a 3s156
3) Jean Alesi (FRA, Mercedes Classe C), a 10s198
4) Gary Paffett (ING, Mercedes Classe C), a 14s294
5) Timo Scheider (ALE, Opel Vectra GTS V8), a 24s003
6) Laurent Aiello (FRA, Opel Vectra GTS V8), a 28s140
7) Stefan Mücke (ALE, Mercedes CLK), a 33s082
8) Martin Tomczyk (ALE, Audi A4 DTM), a 35s301
9) Emanuele Pirro (ITA, Audi A4 DTM), a 45s253
10) Tom Kristensen (DIN, Audi A4 DTM), a 58s130

Classificação
1) Christijan Albers (HOL), 26
2) Mattias Ekström (SUE), 24
3) Gary Paffett (ING), 15
4) Martin Tomczyk (ALE), 11
5) Tom Kristensen (DIN), 10
6) Jean Alesi (FRA), 8
= Timo Scheider (ALE), 8
8) Bernd Schneider (ALE), 4
= Laurent Aiello (FRA), 4
10) Peter Dumbreck (ESC), 3
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 06/09 - Treino da Stock Car terá quinze minutos a mais
 06/09 - Devaney ganhou. Abreu completou o pódio na Áustria
 05/09 - Carpenter sairá na frente. Medeiros largará na 6ª posição em Chicago
 05/09 - Veja a atualização do ?De olho na telinha?
 05/09 - Scheckter foi novamente o mais veloz em Chicago
 05/09 - Medeiros dominou o treino da Infiniti Pro Series em Chicago
 05/09 - Domínio dos checos nas classificatórias da F-BMW
 05/09 - Scheckter dominou. Giaffone foi o melhor brazuca no primeiro treino
 05/09 - Argentino sai duas vezes na pole. Melo Júnior larga em 2º e em 6º
 05/09 - É boa a procura por inscrições para a 4ª etapa do Brasileiro de Arrancada
 05/09 - Klien marcou duas poles em Nürburgring
 05/09 - Sara Fisher liberada para correr em Chicago
 05/09 - De olho na telinha
 04/09 - "Pegas" do Paulista vão esquentar Interlagos
 03/09 - Interlagos pode receber a TC 2000
 03/09 - Coulthard continua na frente nos treinos em Monza
 03/09 - Farfus Jr. foi o melhor nos treinos em Vallelunga
 03/09 - Enteado de Tony George estréia na Fórmula Indy
 03/09 - Índia também quer receber o circo da Fórmula 1
 03/09 - Ferrari chamou Luciano Burti para treinar em Fiorano

... 584 585 586 587 588 589 590 591 592 593 594 595 596 597 598 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados