Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Medeiros encerrou o ano na IPS com mais uma vitória
Sábado, 16 de Outubro de 2004
 
O brasileiro Thiago Medeiros terminou o ano em grande estilo, ao vencer de ponta a ponta a "Texas 100", prova válida pela 12ª e última etapa da temporada 2004 da Infiniti Pro Series, categoria de acesso à Fórmula Indy pela qual o piloto já havia confirmado o título por antecipação na corrida anterior.

O momento mais tenso da corrida aconteceu na oitava volta, quando cinco pilotos se envolveram num acidente entre os muros das Curvas 3 e 4. Ryan Hampton, Gary Peterson, James Chesson e Leonardo Maia foram retirados dos carros e levados imediatamente para o Centro Médico do circuito. Paul Dana, o outro envolvido, conseguiu levar seu carro até os boxes, onde abandonou.

A re-largada aconteceu apenas no 24º giro, tendo o brasileiro se mantendo na primeira colocação, seguido de Gregg e Luyendyk Jr. Nesse momento quem passou a acelerar forte foi Al Unser e Jeff Simmons, que rapidamente deixaram para trás P.J. Chesson e John Herb e passaram a perseguir Luyendyk, que também vinha tentando ultrapassar Gregg.

Conseguindo abrir de Arie Luyendyk Jr, Travis Gregg passou a acompanhar muito perto Thiago Medeiros, onde por várias voltas a diferença entre os dois não era maior que um décimo de segundo. Quem começou a perder rendimento foi Simmons, que caiu duas posições, sendo ultrapassado por Chesson e Herb. Essa era a briga no segundo pelotão da corrida.

Uma nova bandeira amarela foi agitada na 57ª volta por causa da sujeira que se acumulava pela pista e a re-largada aconteceu três giros depois. Medeiros manteve-se em primeiro com Travis Gregg em seu encalço. Quem se aproveitou foi Al Unser, que conseguiu ultrapassar Luyendyk na última volta e assumir a terceira posição, conseguindo assim seu quinto pódio na temporada.

Confira os dez melhores da corrida:

1º) Thiago Medeiros (BRA, Sam Schmidt Motorsports), 67 voltas em 43m34s
2º) Travis Gregg (EUA, Sam Schmidt Motorsports), a 0s056
3º) Al Unser (EUA, Keith Duesenberg Racing), a 0s117
4º) Arie Luyendyk Jr (HOL, AFS Racing), a 0s331
5º) P.J. Chesson (EUA, Mo Nunn Racing), a 0s593
6º) Jeff Simmons (EUA, Kenn Hardley Racing), a 1s475
7º) Jon Herb (EUA, Racing Professionals), a 1s514
8º) Rolando Quintanilla (MEX, Roquin Motorsports), a 1s634
9º) P.J. Abbott (EUA, Keith Duesenberg Racing), a 3s239
10º) Scott Mayer (EUA, Sam Schmidt Motorsports), a 3s677

Melhor Volta: P.J. Chesson (EUA), 27s327 (191,676 mph)
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 06/09 - Treino da Stock Car terá quinze minutos a mais
 06/09 - Devaney ganhou. Abreu completou o pódio na Áustria
 05/09 - Carpenter sairá na frente. Medeiros largará na 6ª posição em Chicago
 05/09 - Veja a atualização do ?De olho na telinha?
 05/09 - Scheckter foi novamente o mais veloz em Chicago
 05/09 - Medeiros dominou o treino da Infiniti Pro Series em Chicago
 05/09 - Domínio dos checos nas classificatórias da F-BMW
 05/09 - Scheckter dominou. Giaffone foi o melhor brazuca no primeiro treino
 05/09 - Argentino sai duas vezes na pole. Melo Júnior larga em 2º e em 6º
 05/09 - É boa a procura por inscrições para a 4ª etapa do Brasileiro de Arrancada
 05/09 - Klien marcou duas poles em Nürburgring
 05/09 - Sara Fisher liberada para correr em Chicago
 05/09 - De olho na telinha
 04/09 - "Pegas" do Paulista vão esquentar Interlagos
 03/09 - Interlagos pode receber a TC 2000
 03/09 - Coulthard continua na frente nos treinos em Monza
 03/09 - Farfus Jr. foi o melhor nos treinos em Vallelunga
 03/09 - Enteado de Tony George estréia na Fórmula Indy
 03/09 - Índia também quer receber o circo da Fórmula 1
 03/09 - Ferrari chamou Luciano Burti para treinar em Fiorano

... 584 585 586 587 588 589 590 591 592 593 594 595 596 597 598 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados