Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Há mais problemas a resolver que apenas o da pista carioca
Segunda-feira, 17 de Fevereiro de 2003
 
Exceto as pistas situadas no Rio de Janeiro - que o Prefeito César Maia pretende inviabilizar -, em São Paulo e em Curitiba, as demais existentes pelo Brasil afora apresentam um problema comum: o desgaste do asfalto, que na maioria delas não chega a ser um grande problema, mas não deixa de existir.

Dentre os onze circuitos brasileiros em condições de uso - o inviabilizado traçado de Goiânia sequer pode ser incluído nessa categoria -, as condições piores se apresentam no traçado de Tarumã, no município gaúcho de Viamão, onde o desgaste da capa asfáltica provocou rachaduras em determinados pontos, mais notadamente na parte lateral da veloz ?Curva Dois?.

Particular ? é administrado pelo Automóvel Clube do Rio Grande do Sul -, o traçado de Viamão é candidato a receber verbas do Governo estadual para as necessárias reformas, mas como em tudo o que envolve dinheiro público, a liberação do dinheiro precisa passar pela burocracia costumeira, o que pode fazer com que muito tempo ainda se passe antes do início do trabalho das máquinas.

Na pista de Goiânia, onde as ?feridas? no asfalto surgiram numa rodada que envolvia a Stock Car e a Stock Car Light ainda em agosto de 2001, as reformas estão longe de serem iniciadas.

O Speed On Line apurou que há problemas políticos envolvendo as obras prometidas, e que, recentemente, o Governo do Estado de Goiás propôs que as reformas fossem feitas para pagamento posterior, com o que obviamente nenhuma empreiteira concordou, novamente emperrando o processo de readequação do traçado.

Até mesmo em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, onde está situado o mais novo dos 12 autódromos brasileiros, existem problemas. O Speed On Line apurou que há irregularidades na documentação que transferiu o terreno onde está a pista para seu atual administrador.

É por tudo isso que precisamos lutar para que César Maia seja demovido da estúpida idéia de convencer o Comitê Olímpico Brasileiro a erguer um Velódromo, um Complexo Aquático e um Ginásio Poliesportivo naquilo que atualmente são as áreas de escape do traçado carioca.

Vamos protestar contra o fim do traçado em Jacarepaguá, usando o Fórum que o Speed On Line disponibilizou para tal.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 06/09 - Briscoe venceu em Nürburgring
 06/09 - Treino da Stock Car terá quinze minutos a mais
 06/09 - Devaney ganhou. Abreu completou o pódio na Áustria
 05/09 - Carpenter sairá na frente. Medeiros largará na 6ª posição em Chicago
 05/09 - Veja a atualização do ?De olho na telinha?
 05/09 - Scheckter foi novamente o mais veloz em Chicago
 05/09 - Medeiros dominou o treino da Infiniti Pro Series em Chicago
 05/09 - Domínio dos checos nas classificatórias da F-BMW
 05/09 - Scheckter dominou. Giaffone foi o melhor brazuca no primeiro treino
 05/09 - Argentino sai duas vezes na pole. Melo Júnior larga em 2º e em 6º
 05/09 - É boa a procura por inscrições para a 4ª etapa do Brasileiro de Arrancada
 05/09 - Klien marcou duas poles em Nürburgring
 05/09 - Sara Fisher liberada para correr em Chicago
 05/09 - De olho na telinha
 04/09 - "Pegas" do Paulista vão esquentar Interlagos
 03/09 - Interlagos pode receber a TC 2000
 03/09 - Coulthard continua na frente nos treinos em Monza
 03/09 - Farfus Jr. foi o melhor nos treinos em Vallelunga
 03/09 - Enteado de Tony George estréia na Fórmula Indy
 03/09 - Índia também quer receber o circo da Fórmula 1

... 584 585 586 587 588 589 590 591 592 593 594 595 596 597 598 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados