Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Tarumã volta a integrar o calendário da Stock Car
Quinta-feira, 19 de Fevereiro de 2004
 
Depois de duas temporadas ausente do Campeonato Brasileiro de Stock Car, o Rio Grande do Sul volta a fazer parte do calendário da mais importante e disputada categoria do automobilismo brasileiro.

Após ser vistoriado na terça-feira pelos pilotos Ingo Hoffmann e Chico Serra e pelo organizador e promotor da Stock Car, Carlos Col, a pista de Tarumã foi aprovada e está assegurada para esta temporada. A corrida está marcada para o dia 02 de maio.

Todas as modificações pedidas foram para melhorar a segurança no autódromo gaúcho. O maior trabalho será na recolocação e reposicionamento dos 27 mil pneus distribuídos pela pista. Serra, Hoffmann e Col cobraram o empilhamento dos pneus de proteção no padrão da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), que determina pilhas verticais com os pneus grampeados e amarrados. Barreiras de pneus triplas e reforma em caixas de brita foram alguns dos outros pedidos.

Colocação de mais brita na caixa da Curva do Laço e nivelamento da brita na Curva 1, além do reposicionamento do guard rail na saída do Laço foram outras alterações solicitadas. A comissão também pediu a mudança do grid de largada, que ficou na parte plana da reta e mais próximo da Curva 1. Acompanharam a vistoria João Sant?anna, presidente do Automóvel Clube do Rio Grande do Sul, e Márcio Pimentel, da administração do Autódromo de Tarumã.

?Esse também foi uma boa modificação, pois chegaremos com menos velocidade na 1 e as chances de acidente diminuem. Temos de ter consciência de que pedimos o possível para eles. O problema número 1 era o asfalto, que está muito bom, e no próximo ano vamos ver se eles afastam alguns guard rails?, disse Ingo.

Inaugurado em 1971, o Autódromo de Tarumã tem 3.016 metros e faz parte da história da Stock Car. No dia 22 de abril de 1979 a pista recebeu a primeira prova daquela que alguns anos depois seria a mais tradicional categoria do automobilismo brasileiro. Largaram 19 Opalas e José Carlos Palhares, o Capeta, fez a pole, mas a vitória ficou com Affonso Giaffone Júnior, hoje proprietário da Giaffone Motorsports e pai de André Giaffone, que corre na Stock Car. Ingo Hoffmann, com oito vitórias, é o maior vencedor na pista gaúcha.

A última corrida da categoria no local aconteceu em 2001 e a vitória ficou com Paulo Gomes, seguido de Ingo Hoffmann e David Muffato.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 02/09 - Felipe Giaffone confirma presença em Chicago
 02/09 - João Paulo vai desenvolver o chassi Lola de Fórmula 3
 02/09 - Coulthard foi o mais rápido em Monza
 02/09 - De volta aos testes
 01/09 - Renato Martins recupera o ponto pela pole em Londrina
 01/09 - Turquia vai receber o circo da Fórmula 1
 01/09 - Terry Labonte quebra um jejum de 156 corridas
 31/08 - Junqueira diminui desvantagem para Tracy
 31/08 - Junqueira foi o melhor no 1-2 da Newman-Haas em Denver
 31/08 - Allmendinger vence mais uma e fatura o título da F-Atlantic
 31/08 - Thomaz venceu de ponta a ponta em Londrina
 31/08 - Tracy foi o melhor no warm-up em Denver
 31/08 - ?Foi uma vitória estratégica?, disse Elias Jr.
 31/08 - Elias Jr. comprova favoritismo e vence em Londrina
 31/08 - Bia Figueiredo comandou o warm-up em Londrina
 31/08 - Porsche de Maurício/Negrão dominou o Warm Up
 31/08 - Siciliano andou na frente no warm-up da Copa Clio
 31/08 - Lopez vence e esquenta a briga na F-Renault V6
 31/08 - Van der Merwe vence de novo e se aproxima do título
 30/08 - Paul Tracy rodou no treino e criticou forma de classificação

... 585 586 587 588 589 590 591 592 593 594 595 596 597 598 599 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados