Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
História do certame 2002 começa a ser escrita no domingo
Terça-feira, 05 de Março de 2002
 
Os brasileiros Bruno Junqueira, Cristiano da Matta, Tony Kanaan e Christian Fittipaldi vão se reunir a outros 16 pilotos de cinco diferentes nacionalidades para começar a escrever a partir do próximo domingo a história de mais uma temporada do certame da Fórmula CART/FedEx.

O palco da primeira das 19 corridas programadas pelo calendário 2002 será o circuito armado dentro do Fundidora Park, na cidade mexicana de Monterrey, onde o traçado de 3.380 metros sediou apenas uma corrida da categoria até o momento: a de abertura do certame do ano passado, que teve o sueco Kenny Brack como pole position (com 1min15s244) e a vitória do brasileiro Cristiano da Matta, que fechou as 78 voltas totais depois de 2h00min44s856. O também brazuca Gil de Ferran terminou a disputa no segundo lugar, escoltado pelo canadense Paul Tracy.

Ano de transição

O certame que começará a ser disputado no domingo marca a abertura de um ano de transição para a Fórmula CART/FedEx, que usará os pneus Bridgestone no lugar dos Firestone que calçavam todos os carros até a última temporada.

Mais importante que isso, o campeonato deste ano terá papel fundamental na reconstrução de uma imagem, que foi sendo destruída ao longo da temporada passada, quando Joe Heitzler com suas trapalhadas afugentou patrocinadores e equipes, caso por exemplo da Penske de Gil de Ferran e Hélio Castro Neves, que mudaram de mala e cuia para a rival Fórmula Indy.

Agora presidida por Chris Pook, a CART têm tudo para restabelecer a credibilidade perdida em 2001, o que pode ser fundamental até para sua sobrevivência em 2003, ano em que os motores turbo usados atualmente serão substituídos pelos aspirados.

Fora o crescimento vertiginoso da preferência dos times pelos chassis Lola, que no passado eram pouco usados, perdendo "de goleada" para a quantidade de carros montados sobre as bases produzidas pela Reynard, não há muitas novidades entre as equipes que permaneceram na categoria.

Também não há muito o que dizer a respeito dos pilotos, já que apenas dois serão de fato caras novas dentro do "circo" da F-CART.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 03/09 - Ferrari chamou Luciano Burti para treinar em Fiorano
 02/09 - Felipe Giaffone confirma presença em Chicago
 02/09 - João Paulo vai desenvolver o chassi Lola de Fórmula 3
 02/09 - Coulthard foi o mais rápido em Monza
 02/09 - De volta aos testes
 01/09 - Renato Martins recupera o ponto pela pole em Londrina
 01/09 - Turquia vai receber o circo da Fórmula 1
 01/09 - Terry Labonte quebra um jejum de 156 corridas
 31/08 - Junqueira diminui desvantagem para Tracy
 31/08 - Junqueira foi o melhor no 1-2 da Newman-Haas em Denver
 31/08 - Allmendinger vence mais uma e fatura o título da F-Atlantic
 31/08 - Thomaz venceu de ponta a ponta em Londrina
 31/08 - Tracy foi o melhor no warm-up em Denver
 31/08 - ?Foi uma vitória estratégica?, disse Elias Jr.
 31/08 - Elias Jr. comprova favoritismo e vence em Londrina
 31/08 - Bia Figueiredo comandou o warm-up em Londrina
 31/08 - Porsche de Maurício/Negrão dominou o Warm Up
 31/08 - Siciliano andou na frente no warm-up da Copa Clio
 31/08 - Lopez vence e esquenta a briga na F-Renault V6
 31/08 - Van der Merwe vence de novo e se aproxima do título

... 585 586 587 588 589 590 591 592 593 594 595 596 597 598 599 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados