Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Apresentado o kit que será usado na F-Renault Brasileira
Quinta-feira, 13 de Maio de 2004
 
Os carros da Fórmula Renault equipados com o novo kit aerodinâmico foram apresentados na tarde desta quinta-feira em São Paulo pelos ex-pilotos Pedro Paulo Diniz e André Ribeiro, diretores da PPD Sports, organizadora do Campeonato Brasileiro da categoria, e por Antônio Megalle, diretor de marketing da Renault no Brasil.

O kit é composto por uma combinação de novas laterais e carenagem sobre o motor e uso de defletores atrás das rodas dianteiras, que dará aos carros um significativo aumento de potência de 15 cavalos. ?Queremos proporcionar aos nossos pilotos a chance de correr com a mesma tecnologia avançada usada pela categoria na Europa?, disse Pedro Paulo Diniz.

Arlindo Romero, da Renault Sports, explica que o aumento de potência do motor é decorrente de três fatores: novas versão da gestão eletrônica e entrada de ar (por causa da nova carenagem sobre o motor) e do coletor de admissão. ?Isso tudo acaba aumentando a velocidade dos carros na pista?, disse.

O refinamento da aerodinâmica, além de deixar os carros mais velozes e equilibrados, ainda tornou o design do monoposto mais atualizado. ?Dia 26 de maio um engenheiro da Renault virá da França exclusivamente para reprogramar os carros, o que demonstra que estamos seguindo o que está sendo feito na Europa?, revelou Romero.

Segundo o piloto Marcello Thomas, que disputa o Campeonato Europeu de F-Renault pela equipe Cram Competition, as inovações dão mais estabilidade ao carro. ?O carro mudou e está mais rápido e estável?, adiantou Thomas. Para ele, a adaptação dos pilotos ao novo carro exige alguns treinos. ?Em Brasília, os pilotos terão o dobro de horas de treino, ou seja, seis horas para conhecer e se adaptar ao novo monoposto?, disse Pedro Paulo.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 30/08 - Bruno Junqueira queria o ponto extra deste sábado
 30/08 - Mesmo largando atrás, Moreno considera boa sua posição
 30/08 - Haberfeld esperava melhor colocação mas está confiante
 30/08 - Chuva no fim do treino garantiu a pole brasileira
 30/08 - Elias Jr. fatura a terceira pole consecutiva na Copa Clio
 30/08 - Belicchi vence e terá muito o que comemorar na lua de mel
 30/08 - Mario Haberfeld na frente no último treino em Denver
 30/08 - Marcello Thomaz vai largar na pole position em Londrina
 30/08 - Cinco voltas deram vitória a Van der Merwe em Spa
 30/08 - Confira o grid completo para a 3ª etapa do Brasileiro
 30/08 - Elias Jr. em primeiro no último treino da Copa Clio
 30/08 - Diego Freitas voltou a andar na frente em Londrina
 30/08 - Renault vai se apresentar em Moscou
 30/08 - Doornbos surpreende e garante a pole da segunda corrida em Spa
 30/08 - Galid e Cardoso vão perder a melhor volta da classificação
 30/08 - Van der Merwe na frente em Spa; Piquet é o 2º
 30/08 - Gommendy estabeleceu a pole em Spa-Francorchamps
 29/08 - Junqueira se adaptou bem ao circuito de Denver
 29/08 - Bruno Junqueira na pole provisória em Denver
 29/08 - Zeca Cardoso bateu forte no segundo treino

... 586 587 588 589 590 591 592 593 594 595 596 597 598 599 600 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados