Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Andretti abre vantagem na frente; Ramos assume vice-liderança
Quarta-feira, 09 de Junho de 2004
 
A temporada 2004 do Campeonato Norte-americano de Fórmula Dodge prosseguiu no último final de semana no Hallett Motor Racing Circuit, em Oklahoma, e quem mais comemorou, embora não tenha vencido nenhuma das duas corridas, foi o jovem Marco Andretti, que disparou na liderança da competição.

O filho de Michael Andretti chegou ao circuito com oito pontos de vantagem para Benny Moon e saiu de lá com 22 a frente do brasileiro Victor Ramos e do neozelandês Chris Prey, que estão empatados na segunda colocação.

Na primeira prova, disputada no sábado, a vitória foi conquistada de ponta a ponta pelo norte-americano Gerardo Bonilla, que não foi ameaçado em nenhum momento e cruzou a linha de chegada com uma cômoda vantagem de 4s580 para o canadense Lorenzo Mandarino. Victor Ramos foi o nono.

No domingo, parecia que Bonilla voltaria a subir ao lugar mais alto do pódio. O piloto largou na pole position e manteve-se na frente até ser surpreendido por Mandarino no começo da nona volta, que assumiu a ponta e permaneceu nela até cruzar a linha de chegada. Naquela manobra, Andretti tocou em Bonilla que acabou saindo da pista e terminando apenas em oitavo. Victor Ramos acabou na quinta colocação.

A próxima rodada do Campeonato Norte-americano de Fórmula Dodge acontecerá nos dias 20 e 21 de julho, no circuito canadense de Mosport.

Os dez melhores da primeira corrida:

1º) Gerardo Bonilla (EUA), 19 voltas em 27m22s288
2º) Lorenzo Mandarino (CAN), 19
3º) Marco Andretti (EUA), 19
4º) Robbie Pecorari (EUA), 19
5º) Chris Prey (NZL), 19
6º) Harrison Brix (EUA), 19
7º) Matt Varsha (EUA), 19
8º) Sergio Perez (MEX), 19
9º) Victor Ramos (BRA), 19
10º) Mark Burt (EUA), 19

Os dez melhores da segunda corrida:

1º) Lorenzo Mandarino (CAN), 20 voltas em 28m48s907
2º) Marco Andretti (EUA), 20
3º) Chris Prey (NZL), 20
4º) Robbie Pecorari (EUA), 20
5º) Victor Ramos (BRA), 20
6º) Benny Moon (EUA), 20
7º) Harrison Brix (EUA), 20
8º) Gerardo Bonilla (EUA), 20
9º) Matt Varsha (EUA), 20
10º) John Edwards (EUA), 20

A situação do campeonato após oito etapas:

1º) Marco Andretti (EUA), 120 pontos
2º) Victor Ramos (BRA), 98
= Chris Prey (NZL), 98
4º) Benny Moon (EUA), 96
5º) Gerardo Bonilla (EUA), 94
6º) Lorenzo Mandarino (CAN), 77
7º) Robbie Pecorari (EUA), 74
8º) John Edwards (EUA), 43
9º) Jeff Relic (EUA), 38
10º) Sergio Perez (MEX), 33
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 30/08 - Bruno Junqueira queria o ponto extra deste sábado
 30/08 - Mesmo largando atrás, Moreno considera boa sua posição
 30/08 - Haberfeld esperava melhor colocação mas está confiante
 30/08 - Chuva no fim do treino garantiu a pole brasileira
 30/08 - Elias Jr. fatura a terceira pole consecutiva na Copa Clio
 30/08 - Belicchi vence e terá muito o que comemorar na lua de mel
 30/08 - Mario Haberfeld na frente no último treino em Denver
 30/08 - Marcello Thomaz vai largar na pole position em Londrina
 30/08 - Cinco voltas deram vitória a Van der Merwe em Spa
 30/08 - Confira o grid completo para a 3ª etapa do Brasileiro
 30/08 - Elias Jr. em primeiro no último treino da Copa Clio
 30/08 - Diego Freitas voltou a andar na frente em Londrina
 30/08 - Renault vai se apresentar em Moscou
 30/08 - Doornbos surpreende e garante a pole da segunda corrida em Spa
 30/08 - Galid e Cardoso vão perder a melhor volta da classificação
 30/08 - Van der Merwe na frente em Spa; Piquet é o 2º
 30/08 - Gommendy estabeleceu a pole em Spa-Francorchamps
 29/08 - Junqueira se adaptou bem ao circuito de Denver
 29/08 - Bruno Junqueira na pole provisória em Denver
 29/08 - Zeca Cardoso bateu forte no segundo treino

... 586 587 588 589 590 591 592 593 594 595 596 597 598 599 600 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados