Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Francês se igualou a Zanardi e De Ferran
Domingo, 23 de Outubro de 2005
 
Ao ter garantido a conquista de seu segundo título consecutivo na categoria, o francês Sebastien Bourdais se equiparou ao italiano Alex Zanardi e ao brasileiro Gil de Ferran, que também faturaram dois canecos seguidos.

Zanardi ganhou em 1997 e 1998, enquanto De Ferran foi o melhor nos campeonatos de 2000 e 2001.

A lista dos pilotos que ?chegaram lá? em duas temporadas consecutivas conta ainda com dois norte-americanos: Rick Mears e Bobby Rahal, ambos os únicos a terem faturado três canecos.

Mears, que ganhou também o campeonato de 1979, foi campeão consecutivamente em 1981 e 1982, enquanto Rahal conquistou dois títulos seguidos em 1986 e 1987, e fez a festa pela terceira vez em 1992.

Confira abaixo quem ganhou quanto e quando, além dos times que os pilotos defendiam ao se sagrarem campeões.

O ranking de títulos da Champ Car

Pos.

Piloto (EST)

 # Títulos

Datas

 1

 Rick Mears (EUA)

 3

1979 (Penske Racing)
1981 (Penske Racing)
1982 (Penske Racing)

 =

 Bobby Rahal (EUA)

 3

1986 (Truesports)
1987 (Truesports)
1992 (Rahal-Hogan Racing)

 3

 Al Unser (EUA)

 2

1983 (Penske Racing)
1985 (Penske Racing)

 =

 Al Unser Jr. (EUA)

 2

1990 (Galles-Kraco Racing)
1994 (Team Penske)

 =

 Alex Zanardi (ITA)

 2

1997 (Chip Ganassi)
1998 (Chip Ganassi)

 =

 Gil de Ferran (BRA)

 2

2000 (Team Penske)
2001 (Team Penske)

 =

 Sebastien Bourdais (FRA)

 2

2004 (Newman-Haas Racing)
2005 (Newman-Haas Racing)

 8

 Johnny Rutherford (EUA)

 1

1980 (Chapparral Racing)

 =

 Mario Andretti (EUA)

 1

1984 (Newman-Haas Racing)

 =

 Danny Sullivan (EUA)

 1

1988 (Penske Racing)

 =

 Emerson Fittipaldi (BRA)

 1

1989 (Patrick Racing)

 =

 Michael Andretti (EUA)

 1

1991 (Newman-Haas Racing)

 =

 Nigel Mansell (ING)

 1

1993 (U.K. Newman-Haas)

 =

 Jacques Villeneuve (CAN)

 1

1995 (Team Green)

 =

 Jimmy Vasser (EUA)

 1

1996 (Chip Ganassi)

 =

 Juan Pablo Montoya (COL)

 1

1999 (Chip Ganassi)

 =

 Cristiano da Matta (BRA)

 1

2002 (Newman-Haas Racing)

 =

 Paul Tracy (CAN)

 1

2003 (Forsythe Racing)

 De 1979 a 2003 o campeonato chamava-se "Champ Car World Series", e era organizado pela Championship Auto Racing Teams
 A partir de 2004, passou a existir a "Open Wheel Racing Series" (OWRS), que adquiriu espólio da CART


 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 30/08 - Bruno Junqueira queria o ponto extra deste sábado
 30/08 - Mesmo largando atrás, Moreno considera boa sua posição
 30/08 - Haberfeld esperava melhor colocação mas está confiante
 30/08 - Chuva no fim do treino garantiu a pole brasileira
 30/08 - Elias Jr. fatura a terceira pole consecutiva na Copa Clio
 30/08 - Belicchi vence e terá muito o que comemorar na lua de mel
 30/08 - Mario Haberfeld na frente no último treino em Denver
 30/08 - Marcello Thomaz vai largar na pole position em Londrina
 30/08 - Cinco voltas deram vitória a Van der Merwe em Spa
 30/08 - Confira o grid completo para a 3ª etapa do Brasileiro
 30/08 - Elias Jr. em primeiro no último treino da Copa Clio
 30/08 - Diego Freitas voltou a andar na frente em Londrina
 30/08 - Renault vai se apresentar em Moscou
 30/08 - Doornbos surpreende e garante a pole da segunda corrida em Spa
 30/08 - Galid e Cardoso vão perder a melhor volta da classificação
 30/08 - Van der Merwe na frente em Spa; Piquet é o 2º
 30/08 - Gommendy estabeleceu a pole em Spa-Francorchamps
 29/08 - Junqueira se adaptou bem ao circuito de Denver
 29/08 - Bruno Junqueira na pole provisória em Denver
 29/08 - Zeca Cardoso bateu forte no segundo treino

... 586 587 588 589 590 591 592 593 594 595 596 597 598 599 600 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados