Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Giaffone adia a aposentadoria, e vai comandar um time da F-Renault
Quinta-feira, 18 de Abril de 2002
 
A chegada ao Brasil da Fórmula Renault ? categoria que na Europa brilha há mais de 3 décadas, fazendo sucesso tanto no certame Continental quanto nos 4 regionalizados, que são disputados na França, Grã-Bretanha, Alemanha e Itália ?, fez com que o veterano Affonso Giaffone Júnior mais uma vez adiasse sua aposentadoria.

O ex-piloto "Affonsão" - como é chamado para não ser confundido com o filho, Affonso Giaffone Netto -, têm diversos títulos no automobilismo, entre eles o do Brasileiro da Stock Car de 1991, fator que gerou o convite para ser o "Team Manager" da equipe G-Force, pela qual estarão competindo os ex-kartistas Gustavo Sondermann e Lucas Di Grassi, ambos paulistas, assim como Giaffone.

"O apelo moderno e competitivo da Fórmula Renault foi mais forte que minha idéia de aposentadoria. Afinal, eu não iria querer ver as corridas como mero espectador", admite Affonso, que até o final do ano passado defendia com veemência a idéia de deixar o mundo das competições.

Credenciado como poucos a avaliar aqueles que estarão participando da prova marcada para o domingo, Affonsão não vê favoritismo nem entre os 29 pilotos, e tampouco entre os 15 times que começam a escrever a história da mais nova categoria do automobilismo nacional. "A Fórmula Renault permite muito equilíbrio, e é isto que deveremos ver em Curitiba. Quase 90% dos pilotos saiu do Kart, e embora tenham sido campeões, jamais correram de carro. Portanto, os outros 10% com um pouco mais de experiência, se usarem a cabeça, podem levar vantagem", raciocina.

Para Giaffone, a realização de um bom trabalho da equipe no sentido de acertar o carro pode ajudar na adaptação do piloto à categoria, mas em sua opinião um detalhe será fundamental: "Para eles tudo vai ser novidade. Então, a adrenalina vai subir antes mesmo da largada, e manter o equilíbrio nessa situação é fundamental para o alcance de um bom resultado", ele opina.

Colaborou Marcus Zamponi
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 30/08 - Paul Tracy rodou no treino e criticou forma de classificação
 30/08 - Bruno Junqueira queria o ponto extra deste sábado
 30/08 - Mesmo largando atrás, Moreno considera boa sua posição
 30/08 - Haberfeld esperava melhor colocação mas está confiante
 30/08 - Chuva no fim do treino garantiu a pole brasileira
 30/08 - Elias Jr. fatura a terceira pole consecutiva na Copa Clio
 30/08 - Belicchi vence e terá muito o que comemorar na lua de mel
 30/08 - Mario Haberfeld na frente no último treino em Denver
 30/08 - Marcello Thomaz vai largar na pole position em Londrina
 30/08 - Cinco voltas deram vitória a Van der Merwe em Spa
 30/08 - Confira o grid completo para a 3ª etapa do Brasileiro
 30/08 - Elias Jr. em primeiro no último treino da Copa Clio
 30/08 - Diego Freitas voltou a andar na frente em Londrina
 30/08 - Renault vai se apresentar em Moscou
 30/08 - Doornbos surpreende e garante a pole da segunda corrida em Spa
 30/08 - Galid e Cardoso vão perder a melhor volta da classificação
 30/08 - Van der Merwe na frente em Spa; Piquet é o 2º
 30/08 - Gommendy estabeleceu a pole em Spa-Francorchamps
 29/08 - Junqueira se adaptou bem ao circuito de Denver
 29/08 - Bruno Junqueira na pole provisória em Denver

... 586 587 588 589 590 591 592 593 594 595 596 597 598 599 600 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados