Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
NASCAR já procura substituta para a ?Winston?
Sexta-feira, 07 de Março de 2003
 
Após uma parceria de 33 anos, a R.J. Reynolds e a NASCAR não devem continuar juntas a partir de 2004. A entidade que popularizou a marca ?Winston?, designando-a para a mais importante de seus campeonatos, já está a procura de uma outra empresa que deseja estampar seu logotipo na mais popular categoria do automobilismo norte-americano.

Apenas um ano após assinar um contrato para mais cinco temporadas, a R.J. Reynolds já deu o parecer definitivo para que a categoria procure um novo parceiro. Para Ned Leary, presidente da R.J. Reynolds, o motivo para esta decisão é simples. ?Basta olhar nosso balanço comercial?, disse Leary, se referindo ao prejuízo de US$ 59 milhões nos últimos quatro meses de 2002.

Dean Bonham, presidente da Bonham Group, uma das maiores agências de marketing esportivo dos Estados Unidos, acha que o cenário é preocupante. ?Todos nós estamos coçando a cabeça por causa disso. Essa era a parceria menos arriscada do mundo esportivo. Não existe melhor plataforma de marketing para a RJR do que a NASCAR?, disse Bonham.

Anualmente, a R.J. Reynolds gastava entre US$ 15 milhões a US$ 40 milhões para patrocinar a NASCAR. Antes de sua chegada, a categoria era conhecida apenas como ?Grand National?, e assim deve ser novamente chamada com a saída da ?Winston?.

O porta-voz da NASCAR, Jim Hunter, disse que a perseguição sofrida pelas empresas de cigarro pode ser considerada como um dos principais fatores para a saída da RJR. ?As novas leis estão dificultando as empresas divulgarem seus produtos. Existirão maiores restrições no futuro que vão impedir a Winston de se posicionar no mercado?, disse Hunter.

Mas o fim da relação entre a R.J. Reynolds e a NASCAR não deve ser tão ruim. Afinal, a categoria procura se popularizar entre os jovens norte-americanos e, estar aliada a uma marca de cigarros, pode atrapalhar seus planos. Principalmente depois que vários estados, como a Califórnia, já proibiram que pessoas fumem em locais públicos.

Várias empresas aparecem na lista de rumores que devem substituir a R.J. Reynolds. Entre elas, estão nomes de peso como Coca-Cola, McDonald?s e a Home Depot.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 30/08 - Paul Tracy rodou no treino e criticou forma de classificação
 30/08 - Bruno Junqueira queria o ponto extra deste sábado
 30/08 - Mesmo largando atrás, Moreno considera boa sua posição
 30/08 - Haberfeld esperava melhor colocação mas está confiante
 30/08 - Chuva no fim do treino garantiu a pole brasileira
 30/08 - Elias Jr. fatura a terceira pole consecutiva na Copa Clio
 30/08 - Belicchi vence e terá muito o que comemorar na lua de mel
 30/08 - Mario Haberfeld na frente no último treino em Denver
 30/08 - Marcello Thomaz vai largar na pole position em Londrina
 30/08 - Cinco voltas deram vitória a Van der Merwe em Spa
 30/08 - Confira o grid completo para a 3ª etapa do Brasileiro
 30/08 - Elias Jr. em primeiro no último treino da Copa Clio
 30/08 - Diego Freitas voltou a andar na frente em Londrina
 30/08 - Renault vai se apresentar em Moscou
 30/08 - Doornbos surpreende e garante a pole da segunda corrida em Spa
 30/08 - Galid e Cardoso vão perder a melhor volta da classificação
 30/08 - Van der Merwe na frente em Spa; Piquet é o 2º
 30/08 - Gommendy estabeleceu a pole em Spa-Francorchamps
 29/08 - Junqueira se adaptou bem ao circuito de Denver
 29/08 - Bruno Junqueira na pole provisória em Denver

... 586 587 588 589 590 591 592 593 594 595 596 597 598 599 600 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados