Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Um carro para derrotar os importados
Domingo, 20 de Fevereiro de 2005
 
Adilson Ayres, o ?Asa?, preparador de carros de corrida que participou do projeto Fitti F-1, e que há muito tempo trabalha com Nelson Piquet, está preparando um protótipo para disputar as provas de Endurance brasileiras, entrando nas pistas com condições de derrotar os importados.

O projeto, que receberá o nome de ?Ayres 001?, é realmente revolucionário, e a máquina é construída a partir de um chassi monocoque confeccionado em alclaide dural de aviação, empregando ainda muita fibra de carbono e titânio, materiais amplamente utilizados nos carros que disputam provas em Le Mans e da Fórmula 1.

Usando toda a experiência que adquiriu em suas temporadas no exterior, Adilson Asa acredita que a máquina será capaz de registrar tempos abaixo de 1min30s em Interlagos, uma aposta que se prende muito à carroceria construída em fibra de carbono e kevlar, que tem como ponto forte a aerodinâmica, sobre a qual o construtor evita dar maiores detalhes.

O protótipo deverá estar pronto em meados deste ano, e a estréia deverá acontecer na próxima edição da Mil Milhas.

Características Técnicas:
Projeto e construção: Adilson ?Asa? Ayres
Chassi: monocoque em alclaide dural de aviação
Motor: Nissan V-6 biturbo
Câmbio: Hewland DG300 de 5 marchas
Suspensão: independente nas quatro rodas com sistema de push-road, com barra estabilizadora regulável, de dentro do carro, na frente e atrás
Freios: Freio a disco Brembo em carbono nas 4 rodas
Amortecedores: Penske Regulace de três vias
Carroceria: Kevlar e carbono
Outros detalhes: Tanque de combustível em borracha ioul; pedaleira em fibra de carbono, Arco de proteção (santantônio) em molibidênio e titânio; arrefecimento por dois radiadores de água laterais e 4 litros cada com intercooler, e dois radiadores de óleo; rodas de 9,5 polegadas na dianteira e de 12 polegadas na traseira; parafusos em titânio, Semi-eixo em titânio vazado e peso aproximado: 560 kg.
 
Napoleão A. Ribeiro
 
» Leia também

 29/08 - Thomaz destaca o trabalho da equipe Giaffone
 29/08 - Siciliano deu o troco no segundo treino da Copa Clio
 29/08 - Thomaz comandou o segundo treino em Londrina
 29/08 - Haberfeld foi o melhor no segundo treino em Denver
 29/08 - Jani larga na pole na primeira em Spa-Francorchamps
 29/08 - FIA muda as regras dos pneus e Michelin reclama
 29/08 - Peugeot anuncia pilotos para a próxima temporada
 29/08 - Tracy na frente no primeiro treino em Denver
 29/08 - ?Vácuo será decisivo em Londrina?, prevê Fábio Carreira
 29/08 - Elias Jr. foi o mais rápido no primeiro treino em Londrina
 29/08 - Diego Freitas começa na frente em Londrina
 28/08 - Mudada a praça do Brasileiro de Arrancada
 28/08 - Rubens Barrichello foi o culpado pela quebra na Hungria
 28/08 - Oliveira vai disputar provas do Inglês da categoria
 28/08 - Carrapatoso encerra testes na F-Super Renault V6
 28/08 - Augusto Farfus Jr. testa pela Mercedes em Hockenheim
 27/08 - Felipe Giaffone treina em Chicago nessa semana
 26/08 - Max Papis deixa a PK Racing; Mika Salo entra na vaga
 26/08 - Newman-Haas Racing confirma presença em Indianápolis
 26/08 - Tracy continua na Forsythe em 2004

... 587 588 589 590 591 592 593 594 595 596 597 598 599 600 601 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados