Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
NASCAR já procura substituta para a ?Winston?
Sexta-feira, 07 de Março de 2003
 
Após uma parceria de 33 anos, a R.J. Reynolds e a NASCAR não devem continuar juntas a partir de 2004. A entidade que popularizou a marca ?Winston?, designando-a para a mais importante de seus campeonatos, já está a procura de uma outra empresa que deseja estampar seu logotipo na mais popular categoria do automobilismo norte-americano.

Apenas um ano após assinar um contrato para mais cinco temporadas, a R.J. Reynolds já deu o parecer definitivo para que a categoria procure um novo parceiro. Para Ned Leary, presidente da R.J. Reynolds, o motivo para esta decisão é simples. ?Basta olhar nosso balanço comercial?, disse Leary, se referindo ao prejuízo de US$ 59 milhões nos últimos quatro meses de 2002.

Dean Bonham, presidente da Bonham Group, uma das maiores agências de marketing esportivo dos Estados Unidos, acha que o cenário é preocupante. ?Todos nós estamos coçando a cabeça por causa disso. Essa era a parceria menos arriscada do mundo esportivo. Não existe melhor plataforma de marketing para a RJR do que a NASCAR?, disse Bonham.

Anualmente, a R.J. Reynolds gastava entre US$ 15 milhões a US$ 40 milhões para patrocinar a NASCAR. Antes de sua chegada, a categoria era conhecida apenas como ?Grand National?, e assim deve ser novamente chamada com a saída da ?Winston?.

O porta-voz da NASCAR, Jim Hunter, disse que a perseguição sofrida pelas empresas de cigarro pode ser considerada como um dos principais fatores para a saída da RJR. ?As novas leis estão dificultando as empresas divulgarem seus produtos. Existirão maiores restrições no futuro que vão impedir a Winston de se posicionar no mercado?, disse Hunter.

Mas o fim da relação entre a R.J. Reynolds e a NASCAR não deve ser tão ruim. Afinal, a categoria procura se popularizar entre os jovens norte-americanos e, estar aliada a uma marca de cigarros, pode atrapalhar seus planos. Principalmente depois que vários estados, como a Califórnia, já proibiram que pessoas fumem em locais públicos.

Várias empresas aparecem na lista de rumores que devem substituir a R.J. Reynolds. Entre elas, estão nomes de peso como Coca-Cola, McDonald?s e a Home Depot.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 26/08 - Tracy continua na Forsythe em 2004
 25/08 - Próximas etapas da Fórmula 3 serão em Londrina e Cascavel
 25/08 - Equipes podem contratar serviço especializado para a "500 Km"
 25/08 - Rodrigues/Ventura ganharam as duas da Turismo "N"
 25/08 - Busch venceu em Bristol, mas acabou vaiado
 25/08 - Saiba como terminaram as corridas da Turismo N
 25/08 - Gilles Panizzi foi contratado pela Mitsubishi
 25/08 - Confira o perfil de De Ferran
 25/08 - Sam Hornish Jr. vai ocupar a vaga de Gil na Penske
 25/08 - Gil de Ferran vai pendurar o capacete no final do ano
 25/08 - Alves Júnior chegou na frente pela 4ª vez na Copa Fusca
 25/08 - Merlo fez barba, cabelo e bigode pela Fórmula São Paulo
 25/08 - Saiba quem foram os vencedores da Força Livre
 25/08 - Confira como terminaram as corridas da Força Livre
 25/08 - DTM Pick-up: Garcia vence pela terceira vez na temporada
 25/08 - Porto Filho e Abrami venceram na abertura da programação
 24/08 - Confira as novas Galerias e Wallpapers
 24/08 - Final de semana movimentou os rankings
 24/08 - Tracy ampliou a vantagem. Junqueira continua vice-líder
 24/08 - Campos foi desclassificado da etapa cearense da Pick Up Racing

... 588 589 590 591 592 593 594 595 596 597 598 599 600 601 602 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados