Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Há 10 anos atrás...
Sábado, 02 de Junho de 2001
 
Era o dia 2 de Junho de 1991, GP do Canadá. O britânico Nigel Mansell liderava a corrida com uma vantagem de 50 segundos, e já cumprimentava os torcedores por uma vitória certa. Eis que, a duas curvas da quadriculada, o motor de seu carro estoura, o que faz a vitória cair nas mãos do brasileiro Nelson Piquet Souto Mayor, que, assim, conquistava o último dos 23 triunfos numa carreira de 204 provas disputadas na Fórmula 1.

A vitória de Piquet naquela disputa em Montreal marcou também o fim de uma seqüência de vitórias brasileiras no "circo" . O próprio Nelson havia vencido as duas últimas etapas do Mundial do ano anterior, disputadas no Japão e na Austrália, enquanto Ayrton Senna havia chegado na frente das quatro primeiras disputas do certame de 1991, cruzando adiante de todos a linha de chegada dos GPs dos EUA, do Brasil, de San Marino e de Mônaco, o que fez com que nossos pilotos se equiparassem aos britânicos, alcançando sete vitórias consecutivas.

Hoje, 10 anos mais tarde, a Fórmula 1 tem outra cara, outros carros e uma tecnologia que não passava de sonho para os projetistas daquele 1991.

O Brasil, porém, não tem mais campeões nas pistas de um circo onde a monotonia é a tônica de quase todas as provas.

Ah!!! Como eu era feliz naquela época e não sabia...

Leia o que disse Piquet na época

"Reduzi o ritmo a duas voltas do final, pois a pista estava muito suja e queria garantir o meu segundo lugar. Foi então que, no decorrer da última volta, ouvi os engenheiros gritarem no rádio "Vai,vai... O Nigel parou!" Nem queria acreditar, mas foi uma surpresa bem agradável.
Ganhei graças ao azar dos outros, mas foi uma vitória e isso é que conta. Foi um resultado fantástico para a equipe, após o recente período de trabalho árduo com o carro novo. O carro, o motor e os pneus foram perfeitos, mas temos ainda muito trabalho a realizar e passar a conhecer melhor o carro, por isso o resultado de hoje vai aumentar a motivação e dar novas energias a toda a equipa.
À parte a excitação do início e do final da corrida, aborreci-me bastante ao rodar sozinho durante a corrida. Hoje provamos ser tão competitivos como os McLaren e os Ferrari, o que é positivo, mesmo com os Williams destacados de todos."
 
Marcos Abreu Ferreira
 
» Leia também

 26/08 - Tracy continua na Forsythe em 2004
 25/08 - Próximas etapas da Fórmula 3 serão em Londrina e Cascavel
 25/08 - Equipes podem contratar serviço especializado para a "500 Km"
 25/08 - Rodrigues/Ventura ganharam as duas da Turismo "N"
 25/08 - Busch venceu em Bristol, mas acabou vaiado
 25/08 - Saiba como terminaram as corridas da Turismo N
 25/08 - Gilles Panizzi foi contratado pela Mitsubishi
 25/08 - Confira o perfil de De Ferran
 25/08 - Sam Hornish Jr. vai ocupar a vaga de Gil na Penske
 25/08 - Gil de Ferran vai pendurar o capacete no final do ano
 25/08 - Alves Júnior chegou na frente pela 4ª vez na Copa Fusca
 25/08 - Merlo fez barba, cabelo e bigode pela Fórmula São Paulo
 25/08 - Saiba quem foram os vencedores da Força Livre
 25/08 - Confira como terminaram as corridas da Força Livre
 25/08 - DTM Pick-up: Garcia vence pela terceira vez na temporada
 25/08 - Porto Filho e Abrami venceram na abertura da programação
 24/08 - Confira as novas Galerias e Wallpapers
 24/08 - Final de semana movimentou os rankings
 24/08 - Tracy ampliou a vantagem. Junqueira continua vice-líder
 24/08 - Campos foi desclassificado da etapa cearense da Pick Up Racing

... 588 589 590 591 592 593 594 595 596 597 598 599 600 601 602 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados