Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
A palavra é do Diretor de Prova
Terça-feira, 17 de Junho de 2003
 
Relativamente à matéria publicada na madrugada do último domingo sobre a confusão ocorrida antes da largada da prova válida pela quinta etapa do Campeonato Paulista da Força Livre, o Diretor de prova Antonio Carlos Regal faz o seguinte esclarecimento:

Sobre o procedimento nos instantes antes da largada "No Briffing com os pilotos combinei com os primeiros colocados do grid que o Safety Car puxaria o pelotão até o Posto 17 (Café), e após, deixaria a pista, e os concorrentes manteriam a velocidade para largada, que aconteceria através do acionamento da Luz Verde quando estes atingissem a linha de partida".

Sobre o que aconteceu "O pole, por inexperiência, escapou após o posto 15, e como os demais carros do pelotão não o acompanharam, abortei a largada. Ocorre que os carros do final do pelotão já vinham realizando ultrapassagens sem que a luz verde do PSDP tivesse sido acionada, e um dos Hot Car tocou em outro, causando o acidente, julgado normal tanto pela Direção de Prova como pelos Comissários".

Sobre o novo procedimento para a largada "Após a remoção dos carros acidentados, tornei a realizar o procedimento de largada, mas para meu espanto e dos Comissários, quando o Safety Car abriu para ser recolhido, os lideres do pelotão simplesmente pararam seus carros na subida da Junção , o que me forçou a manter o Safety Car na pista, conduzindo o pelotão até a entrada de boxes, somente após o que a largada foi autorizada".

A surpresa"Após a corrida, chamei os primeiros colocados à Torre, e para espanto tanto nosso quanto do piloto que ocupava a segunda posição do alinhamento, o pole position alegou não saber que deveria manter a velocidade até a linha de largada".

Antonio Carlos Regal esclarece ainda que o piloto responsável pela condução do Safety Car é um Graduado "A", e vem realizando esta tarefa há anos, tanto em corridas dos certames regionais quanto em diversas de Campeonatos Brasileiros.

O Diretor de Prova lembra ainda que já realizou um sem-número de procedimentos de largada lançada em corridas como as da Copa Clio, Mil Milhas e Stock Car, entre outras.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 26/08 - Tracy continua na Forsythe em 2004
 25/08 - Próximas etapas da Fórmula 3 serão em Londrina e Cascavel
 25/08 - Equipes podem contratar serviço especializado para a "500 Km"
 25/08 - Rodrigues/Ventura ganharam as duas da Turismo "N"
 25/08 - Busch venceu em Bristol, mas acabou vaiado
 25/08 - Saiba como terminaram as corridas da Turismo N
 25/08 - Gilles Panizzi foi contratado pela Mitsubishi
 25/08 - Confira o perfil de De Ferran
 25/08 - Sam Hornish Jr. vai ocupar a vaga de Gil na Penske
 25/08 - Gil de Ferran vai pendurar o capacete no final do ano
 25/08 - Alves Júnior chegou na frente pela 4ª vez na Copa Fusca
 25/08 - Merlo fez barba, cabelo e bigode pela Fórmula São Paulo
 25/08 - Saiba quem foram os vencedores da Força Livre
 25/08 - Confira como terminaram as corridas da Força Livre
 25/08 - DTM Pick-up: Garcia vence pela terceira vez na temporada
 25/08 - Porto Filho e Abrami venceram na abertura da programação
 24/08 - Confira as novas Galerias e Wallpapers
 24/08 - Final de semana movimentou os rankings
 24/08 - Tracy ampliou a vantagem. Junqueira continua vice-líder
 24/08 - Campos foi desclassificado da etapa cearense da Pick Up Racing

... 588 589 590 591 592 593 594 595 596 597 598 599 600 601 602 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados