Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Ecclestone falou sobre as novas regras do ?circo?
Quinta-feira, 04 de Março de 2004
 
Falando à rede britânica ´BBC´, o todo-poderoso presidente da Formel One Administration Bernie Ecclestone disse que as mudanças nas regras para a temporada da Fórmula 1 que começa neste final de semana foram feitas no sentido de corrigir algumas distorções que haviam no regulamento que valeu no ano passado.

?Nós sempre estamos mudando, e tentando melhorar o tempo todo, sempre esperando que quando cometermos erros sejamos homens o bastante para admiti-los e corrigi-los em seguida", falou o britânico.

O novo pacote de regulamentações do ?circo? aboliu os treinos extras que eram realizados às sextas-feiras pela manhã, mas permite que os times piores colocados na classificação tenham um terceiro bólido nos treinos das sextas-feiras, desde que estes sejam conduzidos por pilotos que não tenham disputado mais de seis GPs nos últimos dois anos.

Como para esta primeira disputa da temporada não há outro parâmetro, vão ter direito a mais um carro no traçado as equipes piores colocadas em 2003, que foram a BAR, Sauber, Jaguar, Toyota, Jordan e Minardi.

A maneira de disputa das classificatórias também vai mudar, já que agora os grids serão definidos com duas voltas lançadas, uma em cada sessão de 45 minutos realizadas nas tardes dos sábados.

Na primeira sessão, os tempos servirão como parâmetro para, a partir da ordem inversa, definir a seqüência de entrada dos carros na pista na segunda classificatória, estando estabelecido que o aborto da volta lançada na primeira excluirá o piloto do giro lançado a que teria direito no segundo treino classificatório, depois do qual os carros ? a exemplo do que acontecia em 2003 ? seguem para o Parque fechado, e só saem de lá em direção ao grid.

Para reduzir os custos, o novo regulamento permite o uso de um único motor durante todo o final de semana, sendo que a necessidade de troca de um propulsor fará com que o piloto perca dez colocações no grid, e, caso seja necessário realizar uma segunda instalação, o carro irá para o final da formação para a largada.

Ainda no aspecto técnico, o câmbio automático foi abolido, e agora as mudanças de marcha serão feitas através de alavancas nos carros que não terão mais os dispositivos de controle de largada, mas ainda podem contar com a tração controlada eletronicamente.

Já na parte desportiva, a velocidade nas áreas de boxes subiu de 80 para 100 quilômetros por hora, exceção feita apenas ao GP de Mônaco, onde nenhum carro poderá circular na área de serviços acima dos 60 km/h.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 24/08 - Hélio Castro Neves assume a liderança da tabela
 24/08 - Vitória de Hélio Castro Neves em Nazareth
 24/08 - Jourdain Júnior venceu a prova em Montreal
 24/08 - Chuvisco neutralizou as disputas no final. Mas Fogaça atacou
 24/08 - Cirino venceu o show da F-Truck em Campo Grande
 24/08 - Duda vence mais uma e encosta em Campos
 24/08 - Jimenez é o sexto na primeira prova em Brands Hatch
 24/08 - Rojas venceu rodada final da Barber Dodge; Maia foi o 2º
 24/08 - Manning foi o melhor no Warm Up em Montreal
 24/08 - Título de Oliveira é o terceiro de brasileiros em 2003
 24/08 - João Paulo passou a somar 257 pontos na tabela
 24/08 - Williams superou a Ferrari no Mundial de Construtores
 24/08 - Duda foi o mais rápido no treino de aquecimento
 24/08 - Números deixam no ar a promessa de três "supercorridas"
 24/08 - Oliveira antecipa a conquista do título no Alemão
 24/08 - Alonso passeia, e conquista a primeira vitória espanhola no "circo"
 23/08 - Sarah Fisher bate forte e é dúvida em Nazareth
 23/08 - Capanema deve permanecer internado até a terça-feira
 23/08 - Divulgado o calendário das próximas etapas da Pick Up Racing
 23/08 - Veja o grid completo para a prova em Campo Grande

... 589 590 591 592 593 594 595 596 597 598 599 600 601 602 603 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados