Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Michelin desenvolveu novos compostos para a pista espanhola
Quinta-feira, 25 de Abril de 2002
 
Com o propósito de ajudar seus principais clientes - Williams e McLaren ? a tentarem combater o poderio da Ferrari na corrida deste final de semana em Barcelona, a Michelin desenvolveu dois novos tipos de compostos para os pneus que serão utilizados no 5º Grande Prêmio da temporada.

O Diretor de Competições da fabrica francesa, Pierre Dupasquier, comentou que "Imola têm uma quantidade de chicanes, e a superfície da pista é moderadamente abrasiva. Já Barcelona têm curvas de alta velocidade, que geram grande carga aerodinâmica, e o asfalto é extremadamente abrasivo, o que realmente castiga os pneus", falou, enfatizando que "os dois novos compostos foram desenvolvidos especificamente para a pista catalã", concluiu.

Atônitos

Dupasquier comentou que tanto ele quanto todos os principais representantes da Michelin ficaram atônitos com o rendimento que os modelos F2002 da Ferrari conseguiram atingir na corrida passada, em San Marino, onde Michael Schumacher e Rubens Barrichello fecharam um "1-2".

"No Brasil, nos demos conta que o F2002 da Ferrari tinha um grande potencial, mas não acreditamos quando o Diretor Técnico da equipe Ross Brawn previu que o carro seria um segundo e meio mais rápido por volta que o modelo anterior, mas ele estava certo", admitiu.

Pierre disse acreditar que as características da pista catalã reduzirão a diferença de desempenho entre os carros, mas ressaltou que se os F2002 voltarem a dominar, o trabalho da Michelin será "retomado a partir do básico".

"Estamos ansiosos para vermos se os Ferrari vão estar tão cômodos nas curvas rápidas como estiveram em certos trechos do Autódromo Enzo e Dino Ferrari. Isto será importante porquê aumentará nosso entendimento global sobre coimo se desempenha um carro de Fórmula 1", finaliza.

Nesta sexta-feira serão realizados dois treinos livres, a mesma quantidade de ensaios prevista para antes da classificatória, marcada para o sábado.

A corrida do domingo será disputada em 65 voltas pelos 4.730 metros da pista catalã.

A liderança da classificação é do alemão Michael Schumacher, e a tabela de Construtores é encabeçada pela Ferrari.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 24/08 - Encolheu bastante a vantagem do ainda líder Fogaça
 24/08 - Hélio Castro Neves assume a liderança da tabela
 24/08 - Vitória de Hélio Castro Neves em Nazareth
 24/08 - Jourdain Júnior venceu a prova em Montreal
 24/08 - Chuvisco neutralizou as disputas no final. Mas Fogaça atacou
 24/08 - Cirino venceu o show da F-Truck em Campo Grande
 24/08 - Duda vence mais uma e encosta em Campos
 24/08 - Jimenez é o sexto na primeira prova em Brands Hatch
 24/08 - Rojas venceu rodada final da Barber Dodge; Maia foi o 2º
 24/08 - Manning foi o melhor no Warm Up em Montreal
 24/08 - Título de Oliveira é o terceiro de brasileiros em 2003
 24/08 - João Paulo passou a somar 257 pontos na tabela
 24/08 - Williams superou a Ferrari no Mundial de Construtores
 24/08 - Duda foi o mais rápido no treino de aquecimento
 24/08 - Números deixam no ar a promessa de três "supercorridas"
 24/08 - Oliveira antecipa a conquista do título no Alemão
 24/08 - Alonso passeia, e conquista a primeira vitória espanhola no "circo"
 23/08 - Sarah Fisher bate forte e é dúvida em Nazareth
 23/08 - Capanema deve permanecer internado até a terça-feira
 23/08 - Divulgado o calendário das próximas etapas da Pick Up Racing

... 589 590 591 592 593 594 595 596 597 598 599 600 601 602 603 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados