Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Surra da Honda faz Toyota buscar novas parcerias
Terça-feira, 19 de Outubro de 2004
 
A surra aplicada pela Honda nesta temporada da Fórmula Indy, na qual venceu 14 das 16 corridas, e preencheu as três primeiras posições na tabela de classificação, deixou a Toyota literalmente com a pulga atrás da orelha.

A disputa entre as duas montadoras japonesas pelo mercado de automóveis ultrapassa fronteiras, e não importa o valor do investimento para ganhar terreno.

A humilhação que a Toyota sofreu em território norte-americano levará a companhia a realizar importantes mudanças para o ano que vem, e para 2006 não está completamente descartada a possibilidade de que termine a parceria com a Indy Racing League, devido à estréia da marca na NASCAR Nextel Cup.

O presidente da Toyota Racing Development, Jim Aust, não comenta esta hipótese, e diz que a ordem agora é para todos trabalharem bastante, evitando que ocorra o que aconteceu recentemente, quando os motores da marca empurravam bólidos da Fórmula CART.

?Foi um ano difícil, mas nosso foco é recuperar o tempo perdido no ano que vem. Aprendemos na CART que o caminho do sucesso está nos parceiros fortes. A Honda tem pelo menos oito carros em igualdade de condições, e é exatamente nisso que precisamos trabalhar?, disse Aust.

As negociações com times que possam vir a ser novos parceiros já começaram, e a política é de não economizar nenhum tostão, a exemplo do que a rival Honda fez para ter as equipes Rahal-Letterman e Andretti Green Racing.

Duas equipes estão no foco da Toyota, ambas insatisfeitas com o trabalho desenvolvido pela Chevrolet, que ficará ainda mais fraca frente ao poderio financeiro nipônico.

Panther e Cheever Racing deverão ter os propulsores japoneses em 2005, e cada um dos times deverá receber um incentivo financeiro para ter três carros capazes de fazer com que a Toyota recupere o prestígio perdido.

?Estamos nessa categoria para vencer. Nenhum outro resultado importa para nós?, resumiu Jim Austin.

Pelo menos até 2006.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 23/08 - Cirino vai largar na frente em Campo Grande
 23/08 - Pela quarta vez, Campos vai sair na frente pela Pick Up Racing
 23/08 - Tagliani surpreende e larga na pole em Montreal
 23/08 - Cirino dominou o treino livre em Campo Grande
 23/08 - Vitória austríaca na penúltima rodada do Internacional
 23/08 - Oliveira ganhou mais uma
 23/08 - Dixon e Castro Neves vão formar a primeira fila
 23/08 - Campos: duas vezes na frente no Ceará
 23/08 - Dixon na frente. Castro Neves veio a seguir
 23/08 - Fisichella assina com o Sauber para 2004
 23/08 - "HANS evitou ferimentos mais graves", disse Watkings
 23/08 - Jeff Gordon conquista a pole em Bristol
 23/08 - Firman bateu forte no treino
 23/08 - Alonso sairá na frente da disputa húngara
 22/08 - Team Menard decide não correr em Nazareth
 22/08 - De olho na telinha
 22/08 - Zele Racing confirma saída de Tuka Rocha
 22/08 - Treino foi interrompido devido a um grave acidente
 22/08 - Fízio foi o mais rápido nesta sexta-feira em Campo Grande
 22/08 - Novamente Chip Ganassi na frente, mas agora com Dixon

... 590 591 592 593 594 595 596 597 598 599 600 601 602 603 604 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados