Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Treinos receberam críticas
Sexta-feira, 31 de Março de 2006
 
Os treinos livres das sextas-feiras anteriores aos GPs da Fórmula 1 vem recebendo críticas de muitos dos integrantes do ?circo? da Fórmula 1, com uma boa parcela dos envolvidos sugerindo a extinção das sessões.

Na Austrália, enquanto os ?Test Drivers? Anthony Davidson, Alexander Wurz e Robert Kubica brigavam em vão pelo melhor tempo, os pilotos titulares tinham pouca, ou nenhuma pressa para deixar a área dos pits, adicionando quilômetros absolutamente desnecessários a motores que por força de regulamente tem de resistir a duas provas.

Testes ao invés de treinos

Em Merlboure, Pat Symonds, o Engenheiro-chefe da equipe Renault disse: Nós deveríamos nos perguntar: será mesmo que precisamos das sessões da sexta-feira? Eu pessoalmente sou favorável a dois dias de GP, acreditando que as sextas deveriam ser usadas para a realizxação de testes?, opinou.

O técnico do time francês prosseguiu: "Eu acho que a Fórmula 1 ficou muito tempo presa a tradições. Por exemplo, nós precisamos de anos para reconhecer que não temos de ter duas sessões de classificação", concluiu Symonds.

Motor reserva?

Quem também falou sobre a atual situação foi Sam Michael, Diretor-Técnico da equipe Williams, segundo quem algumas mudanças deveriam ocorrer nas regras que regem os treinos das sextas-feiras para que os times não tivessem te ter preocupações em usar os equipamentos do final de semana.

Na opinião de Michael, se fosse permitido o uso de um motor reserva, os pilotos poderiam treinar forte por até mesmo duas horas sem o risco de ficarem sem equipamento.

Já o chefe da equipe Honda Nick Fry propõe a simples extinção dos treinos das sextas-feiras, e o uso do tempo que eles consumiriam para o desenvolvimento de atividades promocionais junto aos fãs.

Melhorias nas classificatórias

Também a nova sistemática das sessões de classificação, que estreou neste ano, foi alvo de críticas no Paddock do GP da Austrália, apenas o terceiro dos 18 previstos pelo calendário.

?Eu acredito que nós ainda podemos realizar melhorias?, disse Symonds, segundo quem os primeiros dez minutos das sessões servem apenas para ?completar voltas e queimar combustível?.

Ainda segundo Pat Symonds, até mesmo as demais partes das sessões classificatórias ainda não estão exatamente de acordo com o que deveriam ser.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 23/08 - Cirino vai largar na frente em Campo Grande
 23/08 - Pela quarta vez, Campos vai sair na frente pela Pick Up Racing
 23/08 - Tagliani surpreende e larga na pole em Montreal
 23/08 - Cirino dominou o treino livre em Campo Grande
 23/08 - Vitória austríaca na penúltima rodada do Internacional
 23/08 - Oliveira ganhou mais uma
 23/08 - Dixon e Castro Neves vão formar a primeira fila
 23/08 - Campos: duas vezes na frente no Ceará
 23/08 - Dixon na frente. Castro Neves veio a seguir
 23/08 - Fisichella assina com o Sauber para 2004
 23/08 - "HANS evitou ferimentos mais graves", disse Watkings
 23/08 - Jeff Gordon conquista a pole em Bristol
 23/08 - Firman bateu forte no treino
 23/08 - Alonso sairá na frente da disputa húngara
 22/08 - Team Menard decide não correr em Nazareth
 22/08 - De olho na telinha
 22/08 - Zele Racing confirma saída de Tuka Rocha
 22/08 - Treino foi interrompido devido a um grave acidente
 22/08 - Fízio foi o mais rápido nesta sexta-feira em Campo Grande
 22/08 - Novamente Chip Ganassi na frente, mas agora com Dixon

... 590 591 592 593 594 595 596 597 598 599 600 601 602 603 604 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados