Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
FIA GT: Vitaphone Racing terá carros mais pesados na Romênia
Quinta-feira, 21 de Agosto de 2008
 
O carro dos líderes Andrea Bertolini e Michael Bartels tem 105 quilos de lastro nas ruas de Bucareste (Foto: FIA GT)
A dobradinha conquistada na corrida anterior, a 24 Horas de Spa Francorchamps, fez com que os carros do Vitaphone Racing Team recebessem lastros de peso, o que pode ser uma dificuldade adicional para os pilotos dos Maserati MC 12 números 1 e 2 na tentativa de fechar na frente as provas da sexta etapa do certame, que serão duas neste final de semana no circuito urbano de Bucareste, a capital da Romênia.

A máquina dos líderes da tabela Andrea Bertolini e Michael Bartels vai ao traçado de 3.115 metros carregando um total de 105 quilos adicionais, enquanto o carro dos vice-líderes Miguel Ramos e Alexandre ?Xandynho? Negrão entrará no circuito com 85 quilos a mais.

"Tanto eu quanto o Bartels temos como meta para esta corrida a briga por uma posição no pódio, o que significará não somente pontos importantes para o campeonato quanto o decréscimo de algum peso para a corrida de Brno", disse o italiano Andrea Bertolini, que venceu a prova de estréia do traçado romeno no calendário do FIA GT no ano passado, quando dividia a pilotagem de um Maserati da Scuderia Playteam com o compatriota Andrea Piccini.

Já o brazuca Negrão, acredita que o lastro menor do carro o que divide com o português Miguel Ramos possa ser um trunfo se não para a vitória, pelo menos para evitar que os companheiros de equipe ?fujam? na liderança da tabela, que até aqui mostra Bertolini e o alemão Bartels com 44, uma vantagem de treze pontos.

?Será importante fazer uma boa classificação para sairmos o mais na frente possível e não perder tempo na troca de piloto. Como o evento deste ano foi dividido em dois, não haverá troca de pneus, apenas o reabastecimento. Por isso, as paradas serão bem mais rápidas?, disse Xandinho.

As corridas em Buchareste serão disputadas uma no sábado e outra domingo. A programação será aberta com um treino livre de 1 hora e 20 minutos nesta sexta-feira, e para o sábado está previsto o ?Pré-Qualifyng? com a mesma duração, além da classificatória e da primeira corrida do final de semana.

A prova do domingo terá os mesmos 60 minutos de duração que a primeira corrida do programa.

Use o link para conferir os 25 carros e duplas inscritos para as disputas.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 23/08 - Cirino vai largar na frente em Campo Grande
 23/08 - Pela quarta vez, Campos vai sair na frente pela Pick Up Racing
 23/08 - Tagliani surpreende e larga na pole em Montreal
 23/08 - Cirino dominou o treino livre em Campo Grande
 23/08 - Vitória austríaca na penúltima rodada do Internacional
 23/08 - Oliveira ganhou mais uma
 23/08 - Dixon e Castro Neves vão formar a primeira fila
 23/08 - Campos: duas vezes na frente no Ceará
 23/08 - Dixon na frente. Castro Neves veio a seguir
 23/08 - Fisichella assina com o Sauber para 2004
 23/08 - "HANS evitou ferimentos mais graves", disse Watkings
 23/08 - Jeff Gordon conquista a pole em Bristol
 23/08 - Firman bateu forte no treino
 23/08 - Alonso sairá na frente da disputa húngara
 22/08 - Team Menard decide não correr em Nazareth
 22/08 - De olho na telinha
 22/08 - Zele Racing confirma saída de Tuka Rocha
 22/08 - Treino foi interrompido devido a um grave acidente
 22/08 - Fízio foi o mais rápido nesta sexta-feira em Campo Grande
 22/08 - Novamente Chip Ganassi na frente, mas agora com Dixon

... 590 591 592 593 594 595 596 597 598 599 600 601 602 603 604 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados