Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
NASCAR realizará no final de semana a prova mais longa do calendário
Quarta-feira, 23 de Maio de 2001
 
A NASCAR Winston Cup, o mais célebre certame da Stock Car americana, prossegue neste final de semana, para quando o calendário prevê a prova mais longa de toda a temporada: a 600 Milhas, que será realizada no Lowes Motor Speedway, em Charlotte.

O circuito oval que têm arquibancadas com capacidade para 167 mil espectadores sentados, outros 50 mil espalhados por suas dependências e 121 camarotes Vip, receberá a categoria pelo segundo final de semana consecutivo.

No último, o traçado de 1 milha e meia (ou 2.414 metros) sediou a 11ª das 36 corridas previstas pelo calendário 2001, que teve a vitória de Tony Stewart, que correu com um motor Pontiac, a segunda posição de Jeff Gordon, com um carro empurrado por um propulsor Chevrolet, e o terceiro degrau do pódio ocupado por Rusty Wallace, que têm sob o capô de sua máquina um motor Ford.

Depois de 11 provas realizadas, a Winston Cup têm como líder Dale Jarret, que soma 1559 pontos, contra 1545 de Jeff Gordon, e 1497 de Rusty Wallace, o terceiro colocado na tabela.

O pole do ano passado fala em vitória neste domingo

Dale Earnhardt Júnior, que largou na pole position da "Coca Cola 600" no ano passado ? quando, andando à média de 299,393 km/h (ou 186.043 milhas por hora) estabeleceu na classificatória o tempo de 29s027 ? acredita que pode vencer a disputa deste domingo, o que certamente o ajudará a apagar da mente o trauma causado pela morte do pai, Dale Earnhardt, ocorrida num acidente que sofreu na última volta da 500 Milhas de Daytona, que foi realizada no último dia 18 de fevereiro.

Apesar do recorde que estabeleceu na classificatória para a prova que foi realizada em 28 de maio de 2000, Earnhardt Júnior, que sempre teve motores Chevrolet instalados no carro, não conseguiu a vitória, terminando a disputa no terceiro lugar, atrás de Matt Kenseth, o vencedor, que correu com um propulsor Ford, e de Bobby Labonte, que tinha um propulsor Pontiac sob o capô do carro.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 23/08 - Veja o grid completo para a prova em Campo Grande
 23/08 - Cirino vai largar na frente em Campo Grande
 23/08 - Pela quarta vez, Campos vai sair na frente pela Pick Up Racing
 23/08 - Tagliani surpreende e larga na pole em Montreal
 23/08 - Cirino dominou o treino livre em Campo Grande
 23/08 - Vitória austríaca na penúltima rodada do Internacional
 23/08 - Oliveira ganhou mais uma
 23/08 - Dixon e Castro Neves vão formar a primeira fila
 23/08 - Campos: duas vezes na frente no Ceará
 23/08 - Dixon na frente. Castro Neves veio a seguir
 23/08 - Fisichella assina com o Sauber para 2004
 23/08 - "HANS evitou ferimentos mais graves", disse Watkings
 23/08 - Jeff Gordon conquista a pole em Bristol
 23/08 - Firman bateu forte no treino
 23/08 - Alonso sairá na frente da disputa húngara
 22/08 - Team Menard decide não correr em Nazareth
 22/08 - De olho na telinha
 22/08 - Zele Racing confirma saída de Tuka Rocha
 22/08 - Treino foi interrompido devido a um grave acidente
 22/08 - Fízio foi o mais rápido nesta sexta-feira em Campo Grande

... 590 591 592 593 594 595 596 597 598 599 600 601 602 603 604 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados