Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
OWRS anuncia pacote de mudanças da F-CART para 2004
Quarta-feira, 10 de Março de 2004
 
A Open Wheel Racing Series LLC, que a partir dessa temporada irá controlar os rumos da Fórmula CART, concedeu nessa semana uma coletiva a imprensa destacando as mudanças que a categoria irá sofrer a partir do Grande Prêmio de Long Beach, etapa de abertura que está marcada para o dia 18 de abril.

Uma das mudanças mais importantes é que todos os carros passarão a contar com um botão chamado de ?push-to-pass?, que dará a cada piloto uma potência extra de 50 HP num total de 60 segundos por corrida. A medida visa aumentar o número de ultrapassagens durante as provas e os primeiros testes do novo sistema acontecerão na próxima semana em Firebird.

A partir de 2004, todas as corridas serão encurtadas em 12%, o que as deixarão com aproximadamente 1h45m de duração. Dessa forma, a categoria espera dar mais destaque ao pódio durante as transmissões televisivas além da entrevista coletivas dos três melhores colocados. Nos Estados Unidos, as provas serão mostradas na Spike TV (ex-TNN), sempre num mesmo horário não importando se ao vivo ou em vídeo-tape.

As estratégias das equipes terão que ser revistas nessa temporada porque cada piloto terá que fazer de duas a três paradas obrigatórias enquanto a prova estiver sob bandeira verde. E, nessas condições, elas devem ser completadas antes de 15 minutos para o fim da corrida. Para que as equipes treinem mais na sexta-feira, a OWRS irá conceder um jogo a mais de pneus por final de semana.

E visando uma maior disputa técnica, algumas áreas dos carros usados no campeonato poderão ser desenvolvidas durante o campeonato, estando proibido qualquer mudança na parte inferior dos bólidos. Essa medida pode ajudar aquelas que usam o chassi Reynard, que recebeu muitas evoluções na época em que era usado pela Penske.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 22/08 - Oriol Servia segue imbatível em Montreal
 22/08 - Confira a ordem de entrada na pista para a classificatória
 22/08 - Barrichello e Raikkonen isentados de culpa no acidente
 22/08 - Liuzzi larga na pole em Hungaroring; Sperafico em 6º
 22/08 - Dupla da Chip Ganassi começa na frente em Nazareth
 22/08 - Domínio espanhol no segundo treino em Montreal
 22/08 - Servia lidera primeiro treino em Montreal
 22/08 - McLaren manteve sua dupla de pilotos
 22/08 - Trulli foi o melhor na pré-classificação para a prova húngara
 22/08 - Novas baixas na categoria
 22/08 - Mais duas poles para Oliveira no Alemão da categoria
 22/08 - Confira como estão as equipes para 2004
 22/08 - Panis terminou na frente o treino livre
 21/08 - Veja os horários da F-1 na Hungria
 21/08 - Confira a programação da corrida em Nazareth
 21/08 - Nazareth vai definir favoritos ao título
 21/08 - Confira a programação da corrida em Montreal
 21/08 - Montreal será mais um palco do duelo entre Tracy e Junqueira
 21/08 - Comissários querem ouvir Barrichello e Raikkonen
 21/08 - Villeneuve volta a "viajar"

... 591 592 593 594 595 596 597 598 599 600 601 602 603 604 605 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados