Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
36 karts no grid da Graduados "B" valorizam a vitória do "Iaco"
Sábado, 23 de Fevereiro de 2002
 
Carlos Iaconelli (Parilla/Carjac/Allatere Racing), largou em 8º e faturou a primeira etapa da prova que formou o maior grid da tarde deste sábado no Kartódromo de Interlagos, em Sãp Paulo.

O "Iaco": como é conhecido pelos mais chegados, completou suas 26 voltas em 23min34s277, com a média de 79,482 km/h e recebeu a quadriculada a apenas 0s341 à frente de David Rocha Neto (Casas Bahia/Bauducco/Osasco Plaza Shopping).

Como não poderia deixar de ser, a graduados "B" reservou aos presentes ao kartódromo, um espetáculo á parte. Começou pelo tamanho do grid, eram 36 karts alinhados para a largada. Logo em seguida surge a polêmica. A pista estava seca ou não? O diretor de prova, nosso conhecido amigo Proença, em prol da segurança dos pilotos, havia decretado procedimento de chuva, ou seja, todos os karts deveriam largar com pneus próprios para chuva e caso a pista oferecesse condições de aderência ideal, os pneus poderiam ser trocados após a autorização de largada. Os pilotos que decidissem largar com pneus slick deveriam fazê-lo do Box logo após a passagem de todos os karts que largassem com peus de chuva.

Aconteceu, porém, que quase todos o pilotos e mecânicos, viam a pista secar e começaram a questionar a largada com pneus "biscoito" e optavam, um a um pela largada nos Box, já que isso evitaria a parada para troca de pneus. Tamanha foi a adesão e discussão em torno do assunto que o tempo foi passando, o sol saiu forte e realmente secou a pista, fazendo com que a direção de prova alterasse a decisão de procedimento de chuva e a largada seria normal.

A corrida como não poderia deixar de ser foi fantástica, mostrou a qualidade da garotada e anunciou um ano de alto nível para a categoria.

Veja abaixo quais foram os 10 melhores neste sábado pela graduados "B"

1º) Carlos Iaconelli (Parilla/Carjac/Allatere Racing), 26 voltas em 22min34s277, média de 79,482 km/h;
2º) David Rocha Neto (Casas Bahia/Bauducco/Osaco Plaza Shop.), a 0s341;
3º) Marcos Felipe Gonçalves (Ti9ckets Restaurante), a 2s085;
4º) Rafael Monteiro ( Empra Construtora/Tivoli), a 10s280;
5º) Rossini Sarkis (Contrata/Faster Motorsport/Gasoline), a 15s286;
6º) Rafael Hideo Suzuki, a 17s495;
7º) Denis Dirani (Black Jack/Riomar/Tche/MSC/PPK), a 20s462;
8º) Clemente de Faria (Minasmaquinas/Shell/Alvorada FM), a 24s375;
9º) Sylvio Correa Neto (Brasil Engenharia/GTI), a 26s554;
10º) Iury Bustamante (Dimon WR), a 27s507.
 
Décio Ribeiro
 
» Leia também

 22/08 - Novamente Chip Ganassi na frente, mas agora com Dixon
 22/08 - Oriol Servia segue imbatível em Montreal
 22/08 - Confira a ordem de entrada na pista para a classificatória
 22/08 - Barrichello e Raikkonen isentados de culpa no acidente
 22/08 - Liuzzi larga na pole em Hungaroring; Sperafico em 6º
 22/08 - Dupla da Chip Ganassi começa na frente em Nazareth
 22/08 - Domínio espanhol no segundo treino em Montreal
 22/08 - Servia lidera primeiro treino em Montreal
 22/08 - McLaren manteve sua dupla de pilotos
 22/08 - Trulli foi o melhor na pré-classificação para a prova húngara
 22/08 - Novas baixas na categoria
 22/08 - Mais duas poles para Oliveira no Alemão da categoria
 22/08 - Confira como estão as equipes para 2004
 22/08 - Panis terminou na frente o treino livre
 21/08 - Veja os horários da F-1 na Hungria
 21/08 - Confira a programação da corrida em Nazareth
 21/08 - Nazareth vai definir favoritos ao título
 21/08 - Confira a programação da corrida em Montreal
 21/08 - Montreal será mais um palco do duelo entre Tracy e Junqueira
 21/08 - Comissários querem ouvir Barrichello e Raikkonen

... 591 592 593 594 595 596 597 598 599 600 601 602 603 604 605 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados