Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Amarelo piscante nos boxes da McLaren
Terça-feira, 26 de Junho de 2001
 
O amarelo piscante indicava alerta nos boxes da McLaren depois do final do Grande Prêmio da Europa, que foi disputado no domingo, no circuito alemão de Nürburgring.

O motivo para que o estado de atenção se instalasse dentro do time sediado em Woking foi mais uma derrota sofrida pela equipe para a arqui-rival Ferrari, e, pior, também para a Williams, que a medida em que as provas se sucedem vai se consumando como "segunda grande força" dentro do "circo".

Ron Dennis, o chefão do time, disse depois do término da corrida onde Michael Schumacher chegou na primeira posição com seu Ferrari e o bólido da Williams conduzido pelo colombiano Juan Pablo Montoya também foi mais eficiente que o da McLaren pilotado pelo escocês David Coulthard que: "Não pudemos fazer melhor, já que não éramos suficientemente velozes. Porém, a nossa estratégia de uma única parada era a melhor levando em consideração nossas posições no grid", falou Dennis, referindo-se à quinta e sexta posições conquistadas na classificatória respectivamente por Coulthard e pelo finlandês Mika Hakkinen. Denis completou afirmando que "Teremos de melhorar e sermos mais rápidos se quisermos voltar a ganhar corridas", disse.

Fazendo esforço para que o tom de voz não deixasse transparecer sua desilusão, algo em vão, já que a fisionomia não conseguia escondê-la, Dennis disse: "Apesar de estarmos próximos do Grande Prêmio da França, estamos tranqüilos. Nós vamos trabalhar duro daqui até o final do campeonato, e vamos melhorar", prometeu o dirigente.

De olho no ano passado

Apesar da situação difícil que ficou depois da vitória de Michael Schumacher em Nürburgring, que o deixou 24 pontos atrás, Coulthard ainda não quer jogar a toalha.

Lembrando que restam oito provas para o encerramento da temporada, o escocês tentou amenizar sua má situação dizendo que a equipe pode mudar muito, e rapidamente.

O piloto escocês faz as contas, e aventando a hipótese de que Michael fique de fora da zona de pontos do GP da França - que será disputado no próximo domingo - e que ele seja o vencedor, reúne esperanças de deixar o circuito de Magny Cours com apenas 14 pontos de desvantagem em relação ao alemão.

Sua esperança cresce se levado em consideração o que aconteceu na pista francesa em 2000. Então, David terminou a classificatória com a segunda marca, estabelecida em 1min15s734, tempo 0s102 mais alto que o de 1min15s632 que valeu a pole ao ferrarista.

Na corrida aconteceu a vingança de David. Ele pulou na frente quando o sinal verde foi aceso, mas no final da reta teve de aliviar o pé para não bater no carro de Michael, que depois de ultrapassá-lo acabou "fechando a porta". Rubens Barrichello aproveitou-se do fato de que Coulthard estava mais lento para superá-lo, o que empurrou o escocês para a terceira posição.

Ao longo de 23 passagens David aguardou para reconquistar o segundo lugar, e depois de dar o troco ao brasileiro iniciou sua caçada a Michael. Um Coulthard ousado como em poucas oportunidades não demorou a encostar no Ferrari de Michael, e travar uma batalha que acabou resultando em toques de rodas entre os dois carros.

Na 58ª das 70 voltas totais, Schumacher teve de desistir da batalha com o motor de seu Ferrari quebrado, e David pôde seguir "em céu de brigadeiro" rumo à dobradinha da McLaren fechada por Hakkinen, indo comemorar o feito e a volta mais rápida da corrida num pódio que foi completado pelo brazuca Barrichello.

A volta mais rápida da disputa foi fechada na 28ª, quando Coulthard "virou" 1min19s479.

 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 21/08 - Villeneuve volta a "viajar"
 21/08 - A coisa pode ficar russa para os lados da Minardi
 21/08 - O "circo" fará sua 18ª visita ao circuito húngaro
 21/08 - Meira não corre em Nazareth; Lazier é o substituto
 20/08 - Uma alternativa para brigar pela vitória na "500 Km"
 20/08 - CART e Heitzler chegam a um acordo
 20/08 - Processos na justiça atrapalham venda da CART
 20/08 - Renault confirma Alonso e Trulli em 2004
 20/08 - E tudo acabou em multa...
 20/08 - ?CART? Tô fora?, disse Ecclestone
 18/08 - Hornish Jr. vai deixar a Panther Racing no fim da temporada
 18/08 - Três caminhões desclassificados da corrida em Londrina
 18/08 - Categoria volta a Campo Grande na próxima semana
 18/08 - Circuito de Vitória sofre mudanças para diminuir acidentes
 18/08 - Sai Makinen; Entra Burns
 18/08 - Mais uma vitória estratégica de Newman na NASCAR
 18/08 - Tommi Makinen confirma aposentadoria
 18/08 - Surge uma primeira proposta para compra da CART
 17/08 - Kanaan segue na liderança do campeonato
 17/08 - Sam Hornish Jr. foi o melhor em Kentucky

... 592 593 594 595 596 597 598 599 600 601 602 603 604 605 606 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados