Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Paffett venceu a disputa do DTM no Norisring
Domingo, 27 de Junho de 2004
 
Depois de ter sido desclassificado da corrida anterior por ter ficado sem combustível na volta de desaceleração em Brno, na República Checa, o inglês Garry Paffett deu a volta por cima, e chegou na frente também na quinta etapa do Campeonato Alemão de Turismo, disputada neste domingo no circuito de Norisring.

Largando da segunda posição do grid, Paffett assumiu a liderança logo nos instantes iniciais da corrida, quando superou o pole position Jean Alesi, sobre quem começou a abrir uma boa vantagem.

Na sétima passagem, o britânico realizou a primeira das duas paradas obrigatórias, mas retomou a ponta logo em seguida. A segunda entrada na área de serviços foi feita no 41º giro, o que não impediu que Paffett mantivesse o controle das ações de uma disputa onde o holandês Christijan Albers e o alemão Bernd Schneider travavam uma briga acirrada pelo segundo lugar, situação que mudou um pouco no final da disputa, quando o representante da Holanda conseguiu abrir alguma vantagem sobre o piloto da casa.

Na quadriculada, Paffett tinha 1s966 de vantagem para Albers, e estava 13s056 adiante de Schneider, que completou a festa do pódio. Atrás dos três Mercedes Classe C, surgiram três Audi A4, do sueco Mattias Ekström, do alemão Martin Tomczyk e do dinamarquês Tom Kristensen, que fecharam respectivamente da quarta à sexta posições.

Disputadas cinco das dez provas previstas pelo calendário, Albers lidera a tabela com 42 pontos, contra 39 do segundo colocado Ekström e 25 de Paffett.

Confira abaixo o resultado da disputa e a situação da tabela.

Resultado
1) Gary Paffett (ING, Mercedes Classe C), 72 voltas em 1h00min52s341
2) Christijan Albers (HOL, Mercedes Classe C), a 1s966
3) Bernd Schneider (ALE, Mercedes Classe C), a 13s056
4) Mattias Ekström (SUE, Audi A4 DTM), a 19s185
5) Martin Tomczyk (ALE, Audi A4 DTM), a 29s950
6) Tom Kristensen (DIN, Audi A4 DTM), a 45s414
7) Peter Dumbreck (ESC, Opel Vectra GTS V8), a 47s195
8) Manuel Reuter (ALE, Opel Vectra GTS V8), a 1 volta
9) Emanuele Pirro (ITA, Audi A4 DTM), a 1 volta
10) Jean Alesi (FRA, Mercedes Classe C), a 1 volta

Classificação
1) Christijan Albers (HOL), 42 pontos
2) Mattias Ekström (SUE), 39
3) Gary Paffett (ING), 25
4) Bernd Schneider (ALE), 16
5) Martin Tomczyk (ALE), 15
6) Tom Kristensen (DIN), 13
7) Jean Alesi (FRA), 12
8) Laurent Aiello (FRA), 9
9) Timo Scheider (ALE), 8
10) Emanuele Pirro (ITA), 5
== Peter Dumbreck (ESC), 5
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 21/08 - A coisa pode ficar russa para os lados da Minardi
 21/08 - O "circo" fará sua 18ª visita ao circuito húngaro
 21/08 - Meira não corre em Nazareth; Lazier é o substituto
 20/08 - Uma alternativa para brigar pela vitória na "500 Km"
 20/08 - CART e Heitzler chegam a um acordo
 20/08 - Processos na justiça atrapalham venda da CART
 20/08 - Renault confirma Alonso e Trulli em 2004
 20/08 - E tudo acabou em multa...
 20/08 - ?CART? Tô fora?, disse Ecclestone
 18/08 - Hornish Jr. vai deixar a Panther Racing no fim da temporada
 18/08 - Três caminhões desclassificados da corrida em Londrina
 18/08 - Categoria volta a Campo Grande na próxima semana
 18/08 - Circuito de Vitória sofre mudanças para diminuir acidentes
 18/08 - Sai Makinen; Entra Burns
 18/08 - Mais uma vitória estratégica de Newman na NASCAR
 18/08 - Tommi Makinen confirma aposentadoria
 18/08 - Surge uma primeira proposta para compra da CART
 17/08 - Kanaan segue na liderança do campeonato
 17/08 - Sam Hornish Jr. foi o melhor em Kentucky
 17/08 - Duda quebra invencibilidade de Campos em Caruaru

... 592 593 594 595 596 597 598 599 600 601 602 603 604 605 606 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados