Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Hamilton venceu e abriu 12 pontos de vantagem
Domingo, 30 de Setembro de 2007
 
A chuva torrencial e o domínio absoluto do pole position Lewis Hamilton foram a tônica do Grande Prêmio do Japão, corrida disputada no Fuji Speedway que terminou com Heikki Kovalainen colocando seu Renault na segunda posição, uma à frente do Ferrari de Kimi Räikkönen, que completou a festa do pódio.

Por causa do aguaceiro, a prova teve suas dezenove primeiras voltas neutralizadas pelo Safety Car, que voltaria à pista quando Fernando Alonso bateu, o que permitiu que o vitorioso Hamilton deixasse o Japão com 12 pontos de vantagem sobre o companheiro de Mclaren.

A terceira posição de Raikkönen e o sexto lugar que Felipe Massa conquistou ao ultrapassar Robert Kubica nos intentes finais da corrida, acabaram sendo um prêmio para a Ferrari, que errou feio na estratégia de mandar seu pilotos à pista com pneus intermediários, que tiveram de ser trocados pelos próprios para piso encharcado ainda na primeira parte da disputa, por determinação da Direção de Prova.

Rubens Barrichello foi o décimo colocado na disputa.

Veja abaixo o resultado final, e use o link para conferir a tabela do campeonato que terá sua penúltima prova disputada na próxima semana, em Xangai, na China.

1) Lewis Hamilton (ING, McLaren/Mercedes), 67 voltas em 2h00min34s579
2) Heikki Kovalainen (FIN, Renault/Renault), a 8s3
3) Kimi Räikkönen (FIN, Ferrari/Ferrari), a 9s4
4) David Coulthard (ESC, Red Bull/Renault), a 20s2
5) Giancarlo Fisichella (ITA, Renault/Renault), a 38s8
6) Felipe Massa (BRA, Ferrari/Ferrari), a 49s0
7) Robert Kubica (POL, BMW-Sauber/BMW), a 49s2
8) Vitantonio Liuzzi (ITA, Toro Rosso/Ferrari), a 55s6
9) Adrian Sutil (ALE, Spyker/Ferrari), a 60s1
10) Rubens Barrichello (BRA, Honda/Honda), a 1min28s3
11) Jenson Button (ING, Honda/Honda), a 1 volta
12) Sakon Yamamoto (JAP, Spyker/Ferrari), a 1 volta
13) Jarno Trulli (ITA, Toyota/Toyota), a 1 volta
14) Nick Heidfeld (ALE, BMW-Sauber/BMW), a 2 voltas
15) Takuma Sato (JAP, Super Aguri/Honda), a 2 voltas
NC) Ralf Schumacher (ALE, Toyota/Toyota), a 12 voltas
NC) Anthony Davidson (ING, Super Aguri/Honda), a 13 voltas
NC) Nico Rosberg (ALE, Williams/Toyota), a 18 voltas
NC) Sebastian Vettel (ALE, Toro Rosso/Ferrari), a 21 voltas (Acidente)
NC) Mark Webber (AUS, Red Bull/Renault), a 22 voltas (Acidente)
NC) Fernando Alonso (ESP, McLaren/Mercedes), a 26 voltas (Acidente)
NC) Alexander Wurz (AUT, Williams/Toyota), a 48 voltas (Acidente)
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 21/08 - A coisa pode ficar russa para os lados da Minardi
 21/08 - O "circo" fará sua 18ª visita ao circuito húngaro
 21/08 - Meira não corre em Nazareth; Lazier é o substituto
 20/08 - Uma alternativa para brigar pela vitória na "500 Km"
 20/08 - CART e Heitzler chegam a um acordo
 20/08 - Processos na justiça atrapalham venda da CART
 20/08 - Renault confirma Alonso e Trulli em 2004
 20/08 - E tudo acabou em multa...
 20/08 - ?CART? Tô fora?, disse Ecclestone
 18/08 - Hornish Jr. vai deixar a Panther Racing no fim da temporada
 18/08 - Três caminhões desclassificados da corrida em Londrina
 18/08 - Categoria volta a Campo Grande na próxima semana
 18/08 - Circuito de Vitória sofre mudanças para diminuir acidentes
 18/08 - Sai Makinen; Entra Burns
 18/08 - Mais uma vitória estratégica de Newman na NASCAR
 18/08 - Tommi Makinen confirma aposentadoria
 18/08 - Surge uma primeira proposta para compra da CART
 17/08 - Kanaan segue na liderança do campeonato
 17/08 - Sam Hornish Jr. foi o melhor em Kentucky
 17/08 - Duda quebra invencibilidade de Campos em Caruaru

... 592 593 594 595 596 597 598 599 600 601 602 603 604 605 606 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados