Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Tarumã: a mais veloz pista brasileira terá o asfalto mais moderno
Terça-feira, 15 de Maio de 2001
 
O Automóvel Clube do Rio Grande do Sul, proprietário do Autódromo de Tarumã desde que foi inaugurado, em 1970, já viabilizou parcerias comerciais com empresas para arcar com os R$ 850 mil reais a serem gastos na segunda grande reforma do traçado, que teve a camada asfáltica trocada uma única vez, em 1985.

Rudolfo Rieth, o presidente do ACRGS, começou a delinear as parcerias depois do protesto que os pilotos da Stock Car V-8 realizaram na segunda etapa do Campeonato Brasileiro, no último dia 22 de abril.

As obras, que vão começar em breve, abrangerão a melhoria das acomodações para o público, que ganhará novos sanitários, e todo o asfalto, que será trocado por um com polímeros especiais, que entre outras vantagens, faz com que o spray dágua seja menor, e que a possibilidade de aquaplanagem fique bem reduzida no caso de corridas realizadas sob chuva.

O novo asfalto a ser usado em toda a pista situada no município gaúcho de Viamão é o mesmo "Stone Mastic Asphalt" - conhecido pela sigla SMA -, que recobre uma parte do traçado de Interlagos, e toda a pista, por exemplo, do autódromo inglês de Silverstone.

Com a reforma, o Autódromo de Tarumã, que têm o traçado mais rápido dos circuitos brasileiros, será também aquele com o asfalto mais moderno de todo o país.

O nome dos parceiros comerciais para as obras - que devem durar 30 dias - será divulgado pelo Automóvel Clube do Rio Grande do Sul nos próximos dias.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 21/08 - Villeneuve volta a "viajar"
 21/08 - A coisa pode ficar russa para os lados da Minardi
 21/08 - O "circo" fará sua 18ª visita ao circuito húngaro
 21/08 - Meira não corre em Nazareth; Lazier é o substituto
 20/08 - Uma alternativa para brigar pela vitória na "500 Km"
 20/08 - CART e Heitzler chegam a um acordo
 20/08 - Processos na justiça atrapalham venda da CART
 20/08 - Renault confirma Alonso e Trulli em 2004
 20/08 - E tudo acabou em multa...
 20/08 - ?CART? Tô fora?, disse Ecclestone
 18/08 - Hornish Jr. vai deixar a Panther Racing no fim da temporada
 18/08 - Três caminhões desclassificados da corrida em Londrina
 18/08 - Categoria volta a Campo Grande na próxima semana
 18/08 - Circuito de Vitória sofre mudanças para diminuir acidentes
 18/08 - Sai Makinen; Entra Burns
 18/08 - Mais uma vitória estratégica de Newman na NASCAR
 18/08 - Tommi Makinen confirma aposentadoria
 18/08 - Surge uma primeira proposta para compra da CART
 17/08 - Kanaan segue na liderança do campeonato
 17/08 - Sam Hornish Jr. foi o melhor em Kentucky

... 592 593 594 595 596 597 598 599 600 601 602 603 604 605 606 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados