Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Mais exigência de potência, mas sem uma unidade especial
Quarta-feira, 21 de Julho de 2004
 
As características de Hockenheim, o traçado alemão que no próximo final de semana sediará a 12ª etapa do Mundial 2004 da Fórmula 1, exigem um motor mais agressivo que os utilizados na grande parte das pistas já visitadas até agora pelo ?circo?, já que o propulsor é bastante exigido nas saídas das muitas curvas lentas espalhadas pela pista.

Outra necessidade a ser considerada no acerto das unidades propulsoras é a de um período maior de trabalho nas potências mais altas, já que as retas do traçado permitem que o regime de giros mais elevados se dê em 63% de uma passagem, enquanto a média das pistas já visitadas até agora gira em torno de 55% de exigência do máximo de potência a cada volta.

Mesmo prevendo que a aceleração do motor é importante na pista alemã, não se pode construir um motor específico para o traçado, já que um regime mais elevado de giros poderia comprometer a durabilidade do motor.

Além do risco de comprometimento da vida útil do propulsor, há de se considerar ainda as altas temperaturas que normalmente se registram em Hockenheim por ocasião do Grande Prêmio, que por si só já fazem os engenheiros pensarem duas vezes antes de inventarem qualquer fórmula de aumento da potência.

Os treinos livres vão acontecer na seta-feira e no sábado, dia quando será realizada também a sessão de pré classificação e a classificatória. A corrida, que terá 67 voltas pelo traçado de 4.574 metros, será disputada no domingo, a partir das 9 horas da manhã, pelo horário de Brasiília.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 13/03 - Helio Castro Neves (SP) - Perfil 2018
 13/03 - Gustavo Menezes (SP) - Perfil 2018
 13/03 - Guilherme Samaia (SP) - Perfil 2018
 13/03 - Francisco Marques (DF) - Perfil 2018
 13/03 - Fernando Barrichello (SP) - Perfil 2018
 13/03 - Felipe Nicoletti (SP) - Perfil 2018
 13/03 - Felipe Drugovich Roncato (PR) - Perfil 2018
 13/03 - Felipe Bartz (SP) - Perfil 2018
 13/03 - Eduardo Barrichello (SP) - Perfil 2018
 13/03 - Diego Senna (BA) - Perfil 2018
 13/03 - Diego Ramos (SP) - Perfil 2018
 13/03 - Daniel Serra (SP) - Perfil 2018
 13/03 - Christian Hahn (SP) - Perfil 2018
 13/03 - Christian Fittipaldi (SP) - Perfil 2018
 13/03 - Carlos Cunha Fo. (SP) - Perfil 2018
 13/03 - Caio Collet (SP) - Perfil 2018
 13/03 - Bruno Senna Lalli (SP) - Perfil 2018
 13/03 - Bruno Junqueira (MG) - Perfil 2018
 13/03 - Bruno Fusaro (SP) - Perfil 2018
 13/03 - Bruna Tomaselli (SC) - Perfil 2018

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados