Depois da França, também a Inglaterra terá unidades do protótipo ?Made In Brazil? MCR rodando por suas pistas.
Ainda nesta semana, duas unidades do carro que recebeu o nome de ?Euro MCR? estão sendo embarcadas para a Terra de Queen Elizabeth destinados à equipe JDR, a John Danby Racing, que terá suas cores defendidas pelos britânicos Matt Manderson e Daryl Jones no disputadíssimo Campeonato Inglês de Sports2000.
Desenvolvidos durante o segundo semestre do ano passado por seu projetista Luiz Fernando Cruz, o ?Made In Brazil? recebeu algumas adaptações à regulamentação inglesa, e o principal trabalho foi o de tornar a máquina que usará câmbio Elite seqüencial de cinco marchas, motor Ford Duratec 2.0 com bloco de alumínio, com potência aproximada de 200HP, e será calçado com pneus Yokohama, mais leve, já que pela regulamentação o carro pode ter um peso mínimo de 500 kg.
As máquinas seguem agora para a Inglaterra, para onde Cruz viajará no mês de março, quando vai iniciar o trabalho de aprimoramento dos carros na estrutura da equipe BAR, que colocou inclusive seu túnel de vento à disposição do projetista brazuca, um privilégio que Luiz Fernando terá porque Matt Manderson, que arrebatou o título da categoria britânica de protótipos em 2003, é responsável pelo Departamento da equipe da Fórmula 1.
Luiz Fernando Cruz conhece bem o trabalho em solo britânico, já que desenvolveu chassis das Fórmulas Ford e Renault para a Swift Europe, entre 1988 e 1991. Ele acompanhará a prova de abertura do campeonato Britânico no dia 3 de abril em Brands Hatch, onde seu projeto começa o confronto direto contra chassis da Van Diemen, Reynard, Lola, Schrick, Carbir, e da própria Swift. |