Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Em Curitiba, não errar é a melhor estratégia
Terça-feira, 24 de Setembro de 2002
 
A partir do próximo domingo, com a disputa da sétima etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Renault, em Curitiba, erros e acertos passam a ter peso decisivo na história da primeira temporada da categoria em nosso país. Afinal, faltando três provas para a definição, Lucas Di Grassi, Allam Khodair e Sérgio Jimenez, surgem como favoritos mas com 96 pontos ainda em jogo - 30 por vitória, 1 pela pole position e mais 1 pela melhor volta - a maioria dos inscritos pelo menos teoricamente ainda pode sonhar com o título.

?Quando um campeonato chega a este tipo de definição o importante é não errar. Eu diria que esta é a melhor estratégia", avalia Affonso Giaffone, o experiente chefe da equipe G-Force dos pilotos Lucas Di Grassi e Gustavo Sondermann. Os parceiros Di Grassi e Sondermann, embora adotem o mesmo raciocínio, vivem diferentes situações. O líder confessa que seu objetivo é permanecer em primeiro para aí sim, traçar a melhor alternativa para as duas provas finais: "Estamos andando muito juntos, então não adianta fazer planos porque tudo pode mudar", garante Di Grassi que continua o único piloto com duas vitórias. Sondermann vive um momento especial, de recuperação. Depois do segundo lugar em Londrina ele subiu para o oitavo posto e já vislumbra um bom final de campeonato: "Vou tentar ser cuidadoso mas apostando em uma vitória. Seria fantástico depois das dificuldades que enfrentei".

Os dois pilotos não guardam boas recordações da estréia na mesma pista na abertura do campeonato, ao selarem a sorte ainda na primeira volta depois de acidentes. Em contrapartida, a equipe viveu ótimos momentos quando na classificação Lucas Di Grassi foi o terceiro mais rápido e Gustavo Sondermann, o quinto. Diante disto, entre o pessoal técnico existe uma forte convicção de que nenhuma equipe domina mais conhecimentos sobre o acerto para a pista de Curitiba do que a G-Force, que também lidera o torneio de times com 19 pontos de vantagem sobre a Bassani Racing. O engenheiro Mauricio Ferreira arrisca até uma aposta: "Salvo o imponderável, vou dar aos dois o melhor carro da temporada neste domingo. Aposto o que eles quiserem porque sei que vou ganhar", vangloria-se.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 13/03 - Helio Castro Neves (SP) - Perfil 2018
 13/03 - Gustavo Menezes (SP) - Perfil 2018
 13/03 - Guilherme Samaia (SP) - Perfil 2018
 13/03 - Francisco Marques (DF) - Perfil 2018
 13/03 - Fernando Barrichello (SP) - Perfil 2018
 13/03 - Felipe Nicoletti (SP) - Perfil 2018
 13/03 - Felipe Drugovich Roncato (PR) - Perfil 2018
 13/03 - Felipe Bartz (SP) - Perfil 2018
 13/03 - Eduardo Barrichello (SP) - Perfil 2018
 13/03 - Diego Senna (BA) - Perfil 2018
 13/03 - Diego Ramos (SP) - Perfil 2018
 13/03 - Daniel Serra (SP) - Perfil 2018
 13/03 - Christian Hahn (SP) - Perfil 2018
 13/03 - Christian Fittipaldi (SP) - Perfil 2018
 13/03 - Carlos Cunha Fo. (SP) - Perfil 2018
 13/03 - Caio Collet (SP) - Perfil 2018
 13/03 - Bruno Senna Lalli (SP) - Perfil 2018
 13/03 - Bruno Junqueira (MG) - Perfil 2018
 13/03 - Bruno Fusaro (SP) - Perfil 2018
 13/03 - Bruna Tomaselli (SC) - Perfil 2018

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados