Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
?É preciso muita calma nesta hora?
Domingo, 29 de Dezembro de 2002
 
O jargão que surgiu não se sabe de onde, e que vem sendo repetido à exaustão nos mais diversos cantos, define perfeitamente á tática que a equipe Stuttgart Sportcar adotou para vencer consecutivamente a 29ª e a 30ª edições da Mil Milhas, a prova mais tradicional de nosso calendário, que vai ter página de número 31 de sua história escrita a partir da zero hora do próximo dia 26 de janeiro, em Interlagos.

Na 29ª Mil Milhas, disputada no dia 28 de janeiro de 2001, quando um aguaceiro que começou a cair ainda no final da tarde acabou atrasando a largada para às 3h05 da madrugada, Regis Schuch, André Lara Resende, Max Wilson e Flávio Trindade nem se preocuparam muito em ganhar posições na largada, tática que serviu para aguardar o emborrachamento da pista, que, depois de alguns giros, já estava bastante mais livre do excesso de sujeira que a forte chuva despejou sobre ela.

Depois da pista limpa, o Porsche GT3 que foi inscrito com o número 21, pôde ser levado ?na ponta dos dedos? de seus quatro pilotos, resultando em festa total da Stuttgart Sportscar, que viu seu carro na frente na 375ª volta, completada depois de 11h57min46s306 de corrida.

Outra vez

A estratégia de deixar para ?dar o bote? no final da madrugada foi adotada por Regis Schuch de novo na 30ª Mil Milhas, que aconteceu no último dia 27 de janeiro.

Desta vez dividindo a condução de um Porsche GT3 RS número 1 com Raul Boesel e Flávio Trindade, Schuch deixou a concorrência ?fritar equipamento? nas primeiras horas, para, a seguir, outra vez passar a administrar a vantagem, que com paradas de boxe precisas só fazia aumentar até a quadriculada da consagração, agitada depois de 11h50min55s130.

Na corrida do próximo dia 26 (para a qual as inscrições ainda estão abertas no Centauro Motor Clube, através dos telefones (11) 222 5920 e (11) 3335 6109) Regis Schuch deve de novo adotar a tática do ?muita calma nessa hora? (da largada), o que é um forte indício de que pode outra vez colocar seu nome na ?Galeria dos Campeões? da Mil Milhas.


Confira também
Todos os vencedores da Mil Milhas
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 14/01 - Porque é tempo de Mil Milhas XXXVII ? A premiação após a prova de 1973
 14/01 - Confira a primeira lista parcial de inscritos na Mil Milhas
 14/01 - Mil Milhas Brasileiras: Veja a primeira relação parcial de inscritos
 14/01 - Porque é tempo de Mil Milhas XXXVI ? O triunfo do tricampeão
 13/01 - Ingressos estão à venda no Centauro
 13/01 - O que é preciso para vencer a Mil Milhas?
 13/01 - Porque é tempo de Mil Milhas XXXV ? Um cassino como patrocinador
 13/01 - Continua agitada a bolsa de vagas
 13/01 - Porque é tempo de Mil Milhas XXXIV ? A Carreteira 18 no boxe
 12/01 - Porque é tempo de Mil Milhas XXXIII ? A participação dos Fittipaldi
 12/01 - Porque é tempo de Mil Milhas XXXII ? Luzes e adrenalina - Final da série
 12/01 - Porque é tempo de Mil Milhas XXXI ? Luzes e adrenalina (9)
 12/01 - Porque é tempo de Mil Milhas XXX ? Luzes e adrenalina (8)
 12/01 - Porque é tempo de Mil Milhas XXIX ? Luzes e adrenalina (7)
 11/01 - Porque é tempo de Mil Milhas XXVIII ? Luzes e adrenalina (6)
 11/01 - Porque é tempo de Mil Milhas XXVII ? Luzes e adrenalina (5)
 11/01 - Porque é tempo de Mil Milhas XXVI ? Luzes e adrenalina (4)
 11/01 - Motores vão roncar a partir do dia 21
 11/01 - Confira os horários da 31ª Mil Milhas Brasileiras
 11/01 - Porque é tempo de Mil Milhas XXV ? Luzes e adrenalina (3)

1 2 3 4 5 6 7 8

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados