Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Nelsinho simplesmente não teve adversários
Sábado, 13 de Abril de 2002
 
O brasiliense Nelson Ângelo Piquet literalmente passeou pela pista de Londrina, onde neste sábado alcançou seu segundo triunfo na Fórmula 3 Sul-americana, categoria na qual fez sua estréia no ano passado, quando venceu a corrida disputada em Cascavel, também no Paraná.

Saindo da pole position ? a 15ª conquistada por um piloto brasileiro na temporada 2002 do automobilismo internacional ? o filho do tricampeão mundial de Fórmula 1 Nelson Piquet não teve qualquer dificuldade para, a cada volta, ampliar sua vantagem para o paulista Thiago Medeiros, que durante todo o tempo manteve a 2ª posição.

O terceiro lugar foi mantido durante boa parte da prova pelo paulista Ângelo Serafim, que consegui conter os ataques do também brasiliense José Cardoso, o "Zeca", que havia largado da 8ª colocação do grid. As chances de Serafim de conter os ataques de Cardoso terminaram quando o motor de seu carro "abriu o bico", deixando o caminho livre para que Zeca fosse ao pódio já em sua corrida de estréia na categoria.

Pela divisão Light, o triunfo ficou com o paulista Roberto Haddad, o "Beto", que na festa do champanhe teve a companhia de Eduardo "Duda" Azevedo ? também de São Paulo - , e do carioca Rodrigo Ribeiro, a exemplo dos demais que estiveram no pódio, estreante.

Confira abaixo o resultado final da disputa onde Piquet fez a volta mais rápida pela "A" e Azevedo completou o melhor giro pela divisão "Light".


1) Nelson Ângelo Piquet (DF, Piquet Sports- A), 32 voltas;
2) Thiago Medeiros (SP, Amir Nasr- A), a 14s198;
3) José "Zeca" Cardoso (DF, Amir Nasr- A), a 27s093;
4) Wagner Ebrahim (PR, Avallone Motorsport- A), a 30s218;
5) Henrique Favoretto (PR, PropCar Racing- A), a 30s923;
6) Daniel Scandian (MA, Brasília Racing- A), a 36s697;
7) Felipe Longano (SP, Cesário F3- A), a 39s413;
8) Danilo Dirani (SP, Cesário F3- A), a 44s005;
9) Ruben Carrapatoso (SP, PropCar Racing- A), a 55s123;
10) Roberto "Beto" Haddad (SP, Dragão Motorsport- Light 1º), a 1 volta;
11) Lucílio "Luc" Baumer (SC, Brasília Racing- A), a 1 volta;
12) Eduardo "Duda" Azevedo (SP, Cesário F3 Light- Light 2º),
a 1 volta;
13) Rodrigo Ribeiro (RJ, KTT Racing- Light 3º), a 1 volta;
14) Bruno de Bari (SP, Avallone Motorsport- Light 4º), a 1 volta;
15) Hybernon Cysne (CE, Dragão Motorsport- Light 5º), a 1 volta

Não completaram a prova:
Ângelo Serafim (SP, Avallone Motorsport- A), Daniel Landi (SP, Cesário F3 Light- Light), Daniel Lancaster (MA, PropCar Racing- Light) e Jaime Camara Neto (GO, PropCar Racing- Light)

Melhor volta na "A" ? Nelsinho Piquet; na "Light" ? Duda Azevedo
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 04/04 - Histórico- Bruno Junqueira (MG) - 2014
 04/04 - Histórico- Wellington Cirino (PR) - 2014
 04/04 - Histórico- Victor Franzoni (SP) - 2014
 04/04 - Histórico- Valmir "Higué" Benavides (SP) - 2014
 04/04 - Histórico- Ronaldo Kastropil (SP) - 2014
 04/04 - Histórico- Roberval Andrade (SP) - 2014
 04/04 - Histórico- Raijan Mascarello (MT) - 2014
 04/04 - Histórico- Pedro Muffato (PR) - 2014
 04/04 - Histórico- Paulo Salustiano (SP) - 2014
 04/04 - Histórico- Nicolas Costa (RJ) - 2014
 04/04 - Histórico- Marcello Cesquim (PR) - 2014
 04/04 - Histórico- Luiz Razia (BA) - 2014
 04/04 - Histórico- Luiz Lopes (SP) - 2014
 04/04 - Histórico- Luiz Felipe "Pipo" Derani (SP) - 2014
 04/04 - Histórico- Leandro Totti (PR) - 2014
 04/04 - Histórico- João Maistro (PR) - 2014
 04/04 - Histórico- Jansen Bueno (PR) - 2014
 04/04 - Histórico- Jaidson Zini (PR) - 2014
 04/04 - Histórico- Hélio Castro Neves (SP) - 2014
 04/04 - Histórico- Gustavo Myasava (PR) - 2014

... 53 54 55 56 57 58 59 60 61 62 63 64 65 66 67 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados