Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Kleinubing ganha, e amplia a liderança no campeonato de Turismo
Terça-feira, 29 de Maio de 2001
 
Nem mesmo um motor menos potente de seu ainda velho Honda Acura em comparação com os propulsores usados nos BMW dos adversários foi capaz de impedir a vitória do gaúcho Pierre Kleinubing na prova realizada nesta segunda-feira no Lime Rock Park, onde foi concluída a programação de uma rodada dupla iniciada no sábado.

Na quinta das 12 provas totais previstas pelo calendário 2001 do Campeonato Norte-americano de Turismo, o piloto de Erechim ampliou sua vantagem sobre os demais colocados na tabela depois de largar na pole position e liderar todas as 40 voltas, cruzando a linha de chegada com uma vantagem de 2s732 sobre o americano Don Salama, que correu com um BMW 328i. O terceiro lugar do pódio foi ocupado por outro norte-americano: Neal Sapp, que também correu com um carro da marca alemã de três letras, mas com modelo 325is.

Na entrevista concedida depois da prova onde fez também a volta mais rápida, Kleinubing disse que sua vitória só foi possível porquê o carro tinha um rendimento melhor que os dos adversários em duas curvas importantes do traçado, fato que lhe possibilitou manter sob controle os concorrentes, que chegaram a emparelhar seus BMW com seu Acura. "A RealTime Racing fez um trabalho brilhante", elogiou o piloto, referindo-se ao time que defende desde que passou a disputar o certame, em 1997, ano no qual faturou seu primeiro título. O também gaúcho Carlos Steyer fechou a corrida na 20ª posição. Confira abaixo os dez primeiros na corrida e a nova situação do campeonato.

Resultado
1º) Pierre Kleinubing (BRA, Acura Integra R),
2º) Don Salama (EUA,BMW 328i);
3º) Neal Sapp (EUA, BMW 325is)
4º) Will Turner (EUA, BMW 328is)
5º) Mike Fitzgerald (EUA, Acura Integra R)
6º) Hugh Plumb (EUA, Acura Integra R)
7º) Chuck Hemmingson (EUA, Mazda ProdegeES)
8º) Ken Dobson (EUA, BMW 328Ci)
9º) Taz Harvey (EUA, Honda Civic Si)
10º) Terry McCarthy (EUA, BMW 328is)

Classificação

Realizadas cinco corridas ? a próxima acontece no dia 22 de julho, no Sears Point Raceway, em Sonoma, na Califórnia ? os dez primeiros na classificação do campeonato são:

1º) Pierre Kleinubing (BRA), 148 pontos;
2º) Don Salama (EUA), 111;
3º) Hugh Plumb (EUA), 105;
4º) Terry McCarthy (EUA), 100;
5º) Steve Pfeffer (EUA), 99;
6º) Ken Dobson (EUA), 84;
7º) Neal Sapp (EUA), 81;
8º) Will Turner (EUA), 76;
9º) Alfred duPont (EUA), 74;
10º) Mike Fitzgerald (EUA), 70 pontos;
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 14/08 - Novo motor será usado por todos os clientes da Chevrolet
 14/08 - Alesi aposta que Michael tem condições de ser o campeão
 14/08 - Parada obrigatória
 14/08 - Briga "em família" pela liderança do Pernambucano
 13/08 - Seletiva Petrobras movimenta o kartismo paulista
 13/08 - Louco se considera culpado pela invasão em Silverstone
 13/08 - Daré liberado para voltar a correr após acidente
 13/08 - Estados Unidos vai ter Fórmula Renault V6 em 2004
 13/08 - O Paulista de Kart volta a acontecer neste final de semana
 12/08 - Pick-Up Racing vai enfrentar o calor de Caruaru
 12/08 - CART tenta encontrar soluções para a crise
 11/08 - Juan Pablo: cheio de apoio para derrotar Michael
 11/08 - Robby Gordon faturou a segunda em circuito misto
 11/08 - Já são 70 as vitórias brasileiras em 2003
 11/08 - Sara Sanchez concluiu duas provas em segundo, mas ainda é líder
 11/08 - Bruni venceu. Em terceiro, Santos Júnior manteve a liderança
 10/08 - Kanaan retomou a liderança da tabela
 10/08 - Veja o resultado final da corrida
 10/08 - Brasil fez "1-2-3" em Madison, com Castro Neves na frente
 10/08 - Paul Tracy recuperou a liderança no campeonato

... 594 595 596 597 598 599 600 601 602 603 604 605 606 607 608 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados