Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
NASCAR já procura substituta para a ?Winston?
Sexta-feira, 07 de Março de 2003
 
Após uma parceria de 33 anos, a R.J. Reynolds e a NASCAR não devem continuar juntas a partir de 2004. A entidade que popularizou a marca ?Winston?, designando-a para a mais importante de seus campeonatos, já está a procura de uma outra empresa que deseja estampar seu logotipo na mais popular categoria do automobilismo norte-americano.

Apenas um ano após assinar um contrato para mais cinco temporadas, a R.J. Reynolds já deu o parecer definitivo para que a categoria procure um novo parceiro. Para Ned Leary, presidente da R.J. Reynolds, o motivo para esta decisão é simples. ?Basta olhar nosso balanço comercial?, disse Leary, se referindo ao prejuízo de US$ 59 milhões nos últimos quatro meses de 2002.

Dean Bonham, presidente da Bonham Group, uma das maiores agências de marketing esportivo dos Estados Unidos, acha que o cenário é preocupante. ?Todos nós estamos coçando a cabeça por causa disso. Essa era a parceria menos arriscada do mundo esportivo. Não existe melhor plataforma de marketing para a RJR do que a NASCAR?, disse Bonham.

Anualmente, a R.J. Reynolds gastava entre US$ 15 milhões a US$ 40 milhões para patrocinar a NASCAR. Antes de sua chegada, a categoria era conhecida apenas como ?Grand National?, e assim deve ser novamente chamada com a saída da ?Winston?.

O porta-voz da NASCAR, Jim Hunter, disse que a perseguição sofrida pelas empresas de cigarro pode ser considerada como um dos principais fatores para a saída da RJR. ?As novas leis estão dificultando as empresas divulgarem seus produtos. Existirão maiores restrições no futuro que vão impedir a Winston de se posicionar no mercado?, disse Hunter.

Mas o fim da relação entre a R.J. Reynolds e a NASCAR não deve ser tão ruim. Afinal, a categoria procura se popularizar entre os jovens norte-americanos e, estar aliada a uma marca de cigarros, pode atrapalhar seus planos. Principalmente depois que vários estados, como a Califórnia, já proibiram que pessoas fumem em locais públicos.

Várias empresas aparecem na lista de rumores que devem substituir a R.J. Reynolds. Entre elas, estão nomes de peso como Coca-Cola, McDonald?s e a Home Depot.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 10/08 - Só deu Paul Tracy em Mid-Ohio
 10/08 - Dirani e Ribeiro recuperam vantagens na liderança
 10/08 - Danilo Dirani vence a etapa deste domingo em Oberá
 10/08 - Dixon foi o mais rápido. Kanaan o segundo no Warm Up em Madison
 10/08 - Vasser comandou o Warm Up em Mid-Ohio
 10/08 - Burns segue na frente da tabela
 10/08 - Martin vence com folga na Finlândia
 10/08 - Menos de 45 segundos separaram os 30 primeiros
 10/08 - Largada foi decisiva em Zandvoort. A estrutura, um fiasco
 10/08 - Confira os dez primeiros na Holanda
 10/08 - Klien faturou o Marlboro Masters. Piquet foi o vice
 10/08 - Domínio francês do Warm Up em Zandvoort
 09/08 - Hélio Castro Neves vai largar na pole em Madison
 09/08 - Taylor bate na penúltima volta e Simmons vence em Madison
 09/08 - Confira quem ficou de fora da disputa em Zandvoort
 09/08 - Veja o grid completo para a prova deste domingo na Holanda
 09/08 - Maia, com título garantido, vence em Mid-Ohio
 09/08 - Febre tira Nico Rosberg da disputa do Marlboro Masters
 09/08 - "Não imaginava conquistar a pole", admitiu Piquet
 09/08 - Paul Tracy confirmou a pole position em Mid-Ohio

... 595 596 597 598 599 600 601 602 603 604 605 606 607 608 609 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados