Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
?Se conquistar até a quinta posição, está bom demais?, diz Kleinubing
Terça-feira, 31 de Julho de 2001
 
O gaúcho Pierre Kleinubing estará em Portland neste final de semana, onde disputará a sétima etapa do Campeonato Norte-americano de Turismo, onde compete com um modelo Acura da Honda, fábrica da qual é piloto oficial.

Na liderança da classificação do certame, com 47 pontos a mais que os conquistados até agora pelo norte-americano Dom Salama, Pierre diz que já estará satisfeito se conquistar até o quinto lugar na disputa.

O piloto disse: ?Tenho um motor de 260 cavalos, que seria suficiente para vencer a corrida. Acontece que em função das vitórias que conquistei, meu carro carrega quase 60 quilos de lastro, o que torna as coisas muito mais difíceis?, pondera.

Kleinubing explica que os BMW têm motores de 300 cavalos, e que o carro da marca alemã com maior lastro até esta altura do campeonato é o de Neal Sapp, que carrega cerca de 9 quilos. ?E verdade que o peso mínimo do conjunto carro/piloto é bem maior nos BMW, (1,247 contra 1,179 kg do Acura). Em condições normais isto me daria igualdade de forças, mas o lastro no meu carro me deixa em desvantagem?, frisa.

Pierre diz que em função da desvantagem que o lastro traz a seu equipamento estará satisfeito se conquistar até a quinta posição. ?Claro que vou tentar conquistar o maior número possível de pontos, mas se chegar em quinto ainda mantenho uma boa vantagem no campeonato?, diz o piloto, que não conta com nenhum patrocinador brasileiro.

O regulamento do certame prevê pontos para até a 25ª posição. O vitorioso numa corrida marca 30 pontos; o quinto colocado 25. Quem chega no 25º posto marca 1 ponto, mesmo número que recebem os pilotos que conseguem até o quinto posto no grid. O pole marca mais um de bonificação, assim como o líder do maior número de voltas.

A corrida do próximo domingo no Portland International Raceway terá 50 minutos de duração. O traçado é desconhecido para todos, já que a categoria jamais correu lá.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 09/08 - Di Grassi encosta em Dirani; Ribeiro segue líder
 09/08 - Di Grassi vence a primeira corrida em Oberá
 09/08 - Dixon começou na frente em Madison
 09/08 - Hamilton voltou a vencer. Jimenez foi o sétimo em Snetterton
 09/08 - Bourdais foi o melhor. Junqueira veio a seguir
 09/08 - O austríaco Klien foi o melhor. Oliveira o nono entre os pares
 09/08 - Piquet terminou na frente a segunda sessão dos ímpares
 09/08 - Di Grassi e Lancaster serão os poles deste domingo
 09/08 - Faure "dá um empurrão" em Montagny
 09/08 - Domínio francês. Oliveira foi o décimo entre os pares
 09/08 - Briscoe na frente. Piquet em segundo e Carbone em oitavo
 09/08 - Não houve repetição de líder nos treinos da Européia
 09/08 - Domínio francês nos treinos do Marlboro Masters
 08/08 - De olho na telinha
 08/08 - Erwin fatura sua primeira pole; Medeiros sai em último
 08/08 - Di Grassi e Lancaster sairão na frente neste sábado em Oberá
 08/08 - "Um improvável investimento" é o tema do Papo de Box
 08/08 - Hamilton na pole. Jimenez largará em décimo
 08/08 - Negrão comandou o terceiro treino
 08/08 - Tracy é o pole provisório. Moreno o melhor brazuca da sexta-feira

... 596 597 598 599 600 601 602 603 604 605 606 607 608 609 610 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados