Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Michelin desenvolveu novos compostos para a pista espanhola
Quinta-feira, 25 de Abril de 2002
 
Com o propósito de ajudar seus principais clientes - Williams e McLaren ? a tentarem combater o poderio da Ferrari na corrida deste final de semana em Barcelona, a Michelin desenvolveu dois novos tipos de compostos para os pneus que serão utilizados no 5º Grande Prêmio da temporada.

O Diretor de Competições da fabrica francesa, Pierre Dupasquier, comentou que "Imola têm uma quantidade de chicanes, e a superfície da pista é moderadamente abrasiva. Já Barcelona têm curvas de alta velocidade, que geram grande carga aerodinâmica, e o asfalto é extremadamente abrasivo, o que realmente castiga os pneus", falou, enfatizando que "os dois novos compostos foram desenvolvidos especificamente para a pista catalã", concluiu.

Atônitos

Dupasquier comentou que tanto ele quanto todos os principais representantes da Michelin ficaram atônitos com o rendimento que os modelos F2002 da Ferrari conseguiram atingir na corrida passada, em San Marino, onde Michael Schumacher e Rubens Barrichello fecharam um "1-2".

"No Brasil, nos demos conta que o F2002 da Ferrari tinha um grande potencial, mas não acreditamos quando o Diretor Técnico da equipe Ross Brawn previu que o carro seria um segundo e meio mais rápido por volta que o modelo anterior, mas ele estava certo", admitiu.

Pierre disse acreditar que as características da pista catalã reduzirão a diferença de desempenho entre os carros, mas ressaltou que se os F2002 voltarem a dominar, o trabalho da Michelin será "retomado a partir do básico".

"Estamos ansiosos para vermos se os Ferrari vão estar tão cômodos nas curvas rápidas como estiveram em certos trechos do Autódromo Enzo e Dino Ferrari. Isto será importante porquê aumentará nosso entendimento global sobre coimo se desempenha um carro de Fórmula 1", finaliza.

Nesta sexta-feira serão realizados dois treinos livres, a mesma quantidade de ensaios prevista para antes da classificatória, marcada para o sábado.

A corrida do domingo será disputada em 65 voltas pelos 4.730 metros da pista catalã.

A liderança da classificação é do alemão Michael Schumacher, e a tabela de Construtores é encabeçada pela Ferrari.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 09/08 - Di Grassi encosta em Dirani; Ribeiro segue líder
 09/08 - Di Grassi vence a primeira corrida em Oberá
 09/08 - Dixon começou na frente em Madison
 09/08 - Hamilton voltou a vencer. Jimenez foi o sétimo em Snetterton
 09/08 - Bourdais foi o melhor. Junqueira veio a seguir
 09/08 - O austríaco Klien foi o melhor. Oliveira o nono entre os pares
 09/08 - Piquet terminou na frente a segunda sessão dos ímpares
 09/08 - Di Grassi e Lancaster serão os poles deste domingo
 09/08 - Faure "dá um empurrão" em Montagny
 09/08 - Domínio francês. Oliveira foi o décimo entre os pares
 09/08 - Briscoe na frente. Piquet em segundo e Carbone em oitavo
 09/08 - Não houve repetição de líder nos treinos da Européia
 09/08 - Domínio francês nos treinos do Marlboro Masters
 08/08 - De olho na telinha
 08/08 - Erwin fatura sua primeira pole; Medeiros sai em último
 08/08 - Di Grassi e Lancaster sairão na frente neste sábado em Oberá
 08/08 - "Um improvável investimento" é o tema do Papo de Box
 08/08 - Hamilton na pole. Jimenez largará em décimo
 08/08 - Negrão comandou o terceiro treino
 08/08 - Tracy é o pole provisório. Moreno o melhor brazuca da sexta-feira

... 596 597 598 599 600 601 602 603 604 605 606 607 608 609 610 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados