Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Há 10 anos atrás...
Sábado, 02 de Junho de 2001
 
Era o dia 2 de Junho de 1991, GP do Canadá. O britânico Nigel Mansell liderava a corrida com uma vantagem de 50 segundos, e já cumprimentava os torcedores por uma vitória certa. Eis que, a duas curvas da quadriculada, o motor de seu carro estoura, o que faz a vitória cair nas mãos do brasileiro Nelson Piquet Souto Mayor, que, assim, conquistava o último dos 23 triunfos numa carreira de 204 provas disputadas na Fórmula 1.

A vitória de Piquet naquela disputa em Montreal marcou também o fim de uma seqüência de vitórias brasileiras no "circo" . O próprio Nelson havia vencido as duas últimas etapas do Mundial do ano anterior, disputadas no Japão e na Austrália, enquanto Ayrton Senna havia chegado na frente das quatro primeiras disputas do certame de 1991, cruzando adiante de todos a linha de chegada dos GPs dos EUA, do Brasil, de San Marino e de Mônaco, o que fez com que nossos pilotos se equiparassem aos britânicos, alcançando sete vitórias consecutivas.

Hoje, 10 anos mais tarde, a Fórmula 1 tem outra cara, outros carros e uma tecnologia que não passava de sonho para os projetistas daquele 1991.

O Brasil, porém, não tem mais campeões nas pistas de um circo onde a monotonia é a tônica de quase todas as provas.

Ah!!! Como eu era feliz naquela época e não sabia...

Leia o que disse Piquet na época

"Reduzi o ritmo a duas voltas do final, pois a pista estava muito suja e queria garantir o meu segundo lugar. Foi então que, no decorrer da última volta, ouvi os engenheiros gritarem no rádio "Vai,vai... O Nigel parou!" Nem queria acreditar, mas foi uma surpresa bem agradável.
Ganhei graças ao azar dos outros, mas foi uma vitória e isso é que conta. Foi um resultado fantástico para a equipe, após o recente período de trabalho árduo com o carro novo. O carro, o motor e os pneus foram perfeitos, mas temos ainda muito trabalho a realizar e passar a conhecer melhor o carro, por isso o resultado de hoje vai aumentar a motivação e dar novas energias a toda a equipa.
À parte a excitação do início e do final da corrida, aborreci-me bastante ao rodar sozinho durante a corrida. Hoje provamos ser tão competitivos como os McLaren e os Ferrari, o que é positivo, mesmo com os Williams destacados de todos."
 
Marcos Abreu Ferreira
 
» Leia também

 09/08 - Di Grassi encosta em Dirani; Ribeiro segue líder
 09/08 - Di Grassi vence a primeira corrida em Oberá
 09/08 - Dixon começou na frente em Madison
 09/08 - Hamilton voltou a vencer. Jimenez foi o sétimo em Snetterton
 09/08 - Bourdais foi o melhor. Junqueira veio a seguir
 09/08 - O austríaco Klien foi o melhor. Oliveira o nono entre os pares
 09/08 - Piquet terminou na frente a segunda sessão dos ímpares
 09/08 - Di Grassi e Lancaster serão os poles deste domingo
 09/08 - Faure "dá um empurrão" em Montagny
 09/08 - Domínio francês. Oliveira foi o décimo entre os pares
 09/08 - Briscoe na frente. Piquet em segundo e Carbone em oitavo
 09/08 - Não houve repetição de líder nos treinos da Européia
 09/08 - Domínio francês nos treinos do Marlboro Masters
 08/08 - De olho na telinha
 08/08 - Erwin fatura sua primeira pole; Medeiros sai em último
 08/08 - Di Grassi e Lancaster sairão na frente neste sábado em Oberá
 08/08 - "Um improvável investimento" é o tema do Papo de Box
 08/08 - Hamilton na pole. Jimenez largará em décimo
 08/08 - Negrão comandou o terceiro treino
 08/08 - Tracy é o pole provisório. Moreno o melhor brazuca da sexta-feira

... 596 597 598 599 600 601 602 603 604 605 606 607 608 609 610 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados