Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Brasileiro de Kart: Jimenez tenta despedida do kart com glorias
Quarta-feira, 11 de Julho de 2001
 
Não é a toa que o piloto paulista Sérgio Jimenez (Mini/Parilla/Lico) é considerado o grande nome do kartismo brasileiro na atualidade. Em oito anos de carreira, foram 18 títulos e inúmeras vitórias, que lhe renderam o reconhecimento e a admiração dos adversários, dirigentes e imprensa especializada. Mas apesar de tantos títulos, Jimenez ainda tem pela frente um grande objetivo antes de deixar o kartismo: chegar ao tricampeonato nacional. A edição 2001 do Campeonato Brasileiro será dividida em duas partes ? a primeira em Betim (MG), para os Graduados e Seniores, e a segunda em Salvador (BA), para as demais categorias ? e começa no próximo dia 10. "Esse título é muito importante, e essa é uma marca histórica que eu quero muito alcançar", declarou o piloto, atual campeão nacional pela categoria Fórmula A.

Ao contrário das duas últimas temporadas, em 2001 Sérgio disputará o principal certame do país apenas entre os Graduados A, em virtude da coincidência de datas com a segunda etapa do Campeonato Europeu da modalidade, na França. "Eu faria também o Brasileiro pela Sudam ou pela Fórmula A, mas não vai ter jeito. É uma pena porque seria uma chance a mais para chegar ao tri, ou quem sabe até de conquistar o tetracampeonato brasileiro, mas achei melhor optar por correr lá fora nessa fase final de minha carreira no kart", comentou o piloto, que no próximo ano pretende estrear no automobilismo.

Jimenez chega a Betim embalado pela ótima fase que atravessa na carreira. Líder do Campeonato Paulista nas três categorias que disputa, ele está confiante em lutar por mais um título em Minas Gerais. "A Graduados A está muito competitiva e sei que será um grande desafio. Tem pelo menos seis pilotos em condições de vencer, e no Brasileiro o fator sorte conta muito", continuou o piloto paulista.

Para chegar à vitória no certame nacional, é preciso aliar velocidade e regularidade. "São quatro baterias e um descarte, mas o que complica é o sistema de largada", opina Jimenez. "O resultado da primeira bateria é o grid da segunda, e assim por diante. Isso significa que se o piloto quebrar ou abandonar uma das baterias, fica em situação bastante complicada. Por isso, temos que ter cuidado e um pouco de sorte. Espero que tudo saia bem para que eu possa chegar ao tri", finalizou o representante da Mini/Parilla/Lico.
 
Marcos Abreu Ferreira
 
» Leia também

 08/08 - Dirani e Lancaster voltaram a dominar em Oberá
 08/08 - Dirani dominou o treino inicial em Oberá
 08/08 - Ecclestone não confirma fim do GP do Canadá
 08/08 - Confira os tempos do segundo treino
 08/08 - Monteiro num, Manning no outro treino
 08/08 - "Do fundo do baú" traz os vencedores da "mini 500 Km"
 08/08 - Prova em Erechim terá transmissão ao vivo por rádio
 08/08 - É grande o interesse pelos carros da F-Brasil 1600
 08/08 - Renault entregou prêmios aos melhores da F-Renault e Copa Clio
 08/08 - Verstappen diz que pode deixar a Minardi
 07/08 - Lei anti-tabaco cancela GP do Canadá
 07/08 - Zandvoort vai receber as feras da F-3 do Velho Continente
 07/08 - Confira a lista atualizada dos os inscritos para o Marlboro Masters
 07/08 - Programação do "Marlboro Masters" começa no sábado
 07/08 - DAC não autoriza corrida da Stock Car em Belo Horizonte
 06/08 - Menos grana, menos carros. Menos corridas
 06/08 - Milwaukee terá uma corrida da Fórmula Indy em 2004
 06/08 - Marcado o dia 19 para a Williams defender Ralf
 06/08 - GP Brasil vai mudar de data, diz reportagem
 06/08 - Ingleses e belgas venceram mais vezes o "Marlboro Masters"

... 597 598 599 600 601 602 603 604 605 606 607 608 609 610 611 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados