Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Capello, Kristensen e McNish venceram a 12 Horas em Sebring
Domingo, 19 de Março de 2006
 
Estreando seu modelo R10 movido a diesel, a Audi conquistou a vitória na ?12 Horas de Sebring?, prova de abertura da American Le Mans Series disputada no sábado que teve o topo do pódio ocupado por Rinaldo Capello, Tom Kristensen e Allan McNish.

A vitória do trio aconteceu depois da largada apenas da 34ª posição do grid, e foi facilitada pelos problemas que alijaram da disputa o Audi R10 dos pole positions Frank Biela/Emanuele Pirro/Marko Werner.

Após 349 voltas, Capello/Kristensen/McNish festejaram o triunfo conquistado com quatro voltas de vantagem em relação aos segundos colocados Clint Field/Liz Halliday/Jon Field, que correram a bordo de um Lola B05-04/ERA.

A disputa contou com a participação de dois pilotos brasileiros. Bruno Junqueira retornou às pistas dividindo a pilotagem de um Panoz Esperante GTLM com Gunnar Jeannette e Tom Milner, enquanto o também mineiro Raphael Matos pilotou um Courage C65 ao lado de James Bach e Guy Cosmo.

Matos deixou a prova na 262ª volta, com superaquecimento no motor de seu carro, enquanto Junqueira completou apenas 71 passagens, ficando pelo caminho por problemas mecânicos.


Veja abaixo os dez melhores da corrida.

1) Rinaldo Capello/Tom Kristensen/Allan McNish (ITA/DIN/ESC, Audi R10, P1), 349 voltas
2) Clint Field/Liz Halliday/Jon Field (EUA/ING/EUA, Lola B05/40 AER, P2), 345
3) Oliver Gavin/Olivier Beretta/Jan Magnussen (ING/MON/DIN, Corvette C6-R, GT 1), 338
4) Jason Bright/Pedro Lamy/Stephane Sarrazin (AUS/POR/FRA, Aston Martin DB9, GT1), 337
5) James Weaver/Butch Leitzinger/Andy Wallace (ING/EUA/ING,Lola B06/10 AER, P2), 336
6) Tomas Enge/Nicolas Kiesa/Darren Turner (CZE/DIN/ING, Aston Martin DB9, GT1), 324
7) Ron Fellows/Johnny O'Connell/Max Papis (CAN/EUA/ITA, Corvette C6-R, GT1), 324
8) Sascha Maassen/Lucas Luhr/Emmanuel Collard (ALE/ALE/FRA, Porsche RS Spyder, P2), 323
9) Scott Maxwell/David Brabham/Sebastien Bourdais (CAN/ING/FRA, Panoz Esperante GTLM, GT2), 320
10) Johannes van Overbeek/Jon Fogarty/Marc Lieb (HOL/EUA/ALE, Porsche 911 GT3 RSR, GT2), 320
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 08/08 - Dirani dominou o treino inicial em Oberá
 08/08 - Ecclestone não confirma fim do GP do Canadá
 08/08 - Confira os tempos do segundo treino
 08/08 - Monteiro num, Manning no outro treino
 08/08 - "Do fundo do baú" traz os vencedores da "mini 500 Km"
 08/08 - Prova em Erechim terá transmissão ao vivo por rádio
 08/08 - É grande o interesse pelos carros da F-Brasil 1600
 08/08 - Renault entregou prêmios aos melhores da F-Renault e Copa Clio
 08/08 - Verstappen diz que pode deixar a Minardi
 07/08 - Lei anti-tabaco cancela GP do Canadá
 07/08 - Zandvoort vai receber as feras da F-3 do Velho Continente
 07/08 - Confira a lista atualizada dos os inscritos para o Marlboro Masters
 07/08 - Programação do "Marlboro Masters" começa no sábado
 07/08 - DAC não autoriza corrida da Stock Car em Belo Horizonte
 06/08 - Menos grana, menos carros. Menos corridas
 06/08 - Milwaukee terá uma corrida da Fórmula Indy em 2004
 06/08 - Marcado o dia 19 para a Williams defender Ralf
 06/08 - GP Brasil vai mudar de data, diz reportagem
 06/08 - Ingleses e belgas venceram mais vezes o "Marlboro Masters"
 06/08 - A categoria Sul-americana fará sua segunda visita à Argentina

... 597 598 599 600 601 602 603 604 605 606 607 608 609 610 611 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados