Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Uma história de 46 anos, e quatro traçados
Sábado, 04 de Janeiro de 2003
 
Quatro traçados integram a história da Mil Milhas Brasileiras, que teve 46 anos completados no último dia 24 de novembro, e que terá a 31ª edição realizada à partir da zero hora do próximo dia 26 de janeiro.

Tudo começou no velho traçado de 7.933 metros do então Autódromo Municipal de Interlagos, que sediou da primeira à 19ª edições, disputadas entre os anos de 1956 a 1989.

Em 1990 aconteceu a 20ª edição, a primeira realizada no traçado do então denominado Autódromo Internacional José Carlos Pace, que foi inteiramente reformado para o atendimento das exigências feitas pela Federação Internacional de Automobilismo.

Em 1997, a prova aconteceu no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília.

De volta a São Paulo, a 27ª edição da prova aconteceu no dia 20 de dezembro de 98, e restando um dia para que um ano fosse completado, as disputas voltaram a acontecer fora da capital paulistana, desta vez no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais.

A partir de 2001, duas edições aconteceram novamente em São Paulo, exatamento no mesmo traçado de 4.933 metros que sediará a disputa do próximo dia 26.

As inscrições para a 31ª Mil Milhas continuam abertas na sede do Centauro Motor Clube, no Centro de São Paulo. Os telefones para contato são: (11) 221-6789 e 222 5920.


OSaiba quem foram os vencedores de todas as edições da Mil Milhas

Confira fotos históricas da corrida
OMais uma do Maverick vencedor de 1973
OTom Stefani, Júlio Pinheiro e Sílvio Grillo: vitória em 89
OAcidente tira Porsche da disputa
OBird e Nílson Clemente: a vitória em 1973
OA pole da Konrad Motorsport
ODe Maio e Azzalin fizeram a festa em 65
ODois momentos na vida de Andreatta
OCamilo Cristófaro vibra quando Eduardo Celidônio recebe a bandeirada da vitória em 66
OLuiz Pereira Bueno e Luiz Terra Smith, na festa pela vitória na 9ª edição
OSem combusível em seu Alfa, Peruggio empurra o carro até a linha de chegada
OA chegada da prova de 1983 ? O ?cohilo? de um Secretário
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 08/08 - Dirani e Lancaster voltaram a dominar em Oberá
 08/08 - Dirani dominou o treino inicial em Oberá
 08/08 - Ecclestone não confirma fim do GP do Canadá
 08/08 - Confira os tempos do segundo treino
 08/08 - Monteiro num, Manning no outro treino
 08/08 - "Do fundo do baú" traz os vencedores da "mini 500 Km"
 08/08 - Prova em Erechim terá transmissão ao vivo por rádio
 08/08 - É grande o interesse pelos carros da F-Brasil 1600
 08/08 - Renault entregou prêmios aos melhores da F-Renault e Copa Clio
 08/08 - Verstappen diz que pode deixar a Minardi
 07/08 - Lei anti-tabaco cancela GP do Canadá
 07/08 - Zandvoort vai receber as feras da F-3 do Velho Continente
 07/08 - Confira a lista atualizada dos os inscritos para o Marlboro Masters
 07/08 - Programação do "Marlboro Masters" começa no sábado
 07/08 - DAC não autoriza corrida da Stock Car em Belo Horizonte
 06/08 - Menos grana, menos carros. Menos corridas
 06/08 - Milwaukee terá uma corrida da Fórmula Indy em 2004
 06/08 - Marcado o dia 19 para a Williams defender Ralf
 06/08 - GP Brasil vai mudar de data, diz reportagem
 06/08 - Ingleses e belgas venceram mais vezes o "Marlboro Masters"

... 597 598 599 600 601 602 603 604 605 606 607 608 609 610 611 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados