Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Saiba como funciona a segurança no Paulista de Velocidade
Quinta-feira, 22 de Junho de 2006
 
O Rally de Bragança Paulista, válido pela terceira etapa do Campeonato Paulista de Rally de Velocidade, tem procurado se esmerar no quesito segurança. Afinal são mais de 20 km com inúmeras entradas, cruzamentos, portões, porteiras, ruas, bares, escolas e igrejas, entre outros, que precisam de alguém para evitar que um distraído acabe entrando nos trechos escolhidos pela organização para a realização do evento.

Para fazer o fechamento dos trechos, a equipe de segurança sai do ?apoio? com duas horas e meia de antecedência à largada do primeiro carro, distribuindo os responsáveis pelo ?fechamento?, em pontos estratégicos . Estas pessoas são incumbidas de evitar que a população local, crianças ou até animais possam entrar nos trechos onde os competidores passarão a mais de 120 km/h. São ainda mobilizados, em todas as ?especiais?, policiais, ambulâncias e guinchos para eventuais ocorrências.

Vale lembrar que este trabalho começa com três semanas de antecedência, oportunidade em que a organização percorre todos os locais habitados, dos trechos escolhidos, para explicar que durante a realização da prova, nada, ou ninguém, poderá transitar pelo percurso da especial, buscando o apoio e incentivo dos ?locais?. Na semana anterior ao Rally é feita uma nova varredura, desta vez com a distribuição de folhetos explicativos, para reafirmar os tópicos de segurança e convidar à todos para assistir ao que será, em sua grande maioria, a primeira prova automobilística ao vivo.

Terminada as primeiras especiais, todos se deslocam para as seguintes, onde recomeçam todos os procedimentos. Para um perfeito entrosamento, toda a equipe se comunica através walk-talkies.

Só assim, pilotos e navegadores podem acelerar com confiança, pois sabem da infra-estrutura que existe por trás, para garantir a integridade de cada um. Como você pode ver, Rally não é só poeira.
 
Décio Ribeiro
 
» Leia também

 06/08 - "Do fundo do baú": Aluízio tirou um Coelho da cartola
 06/08 - Alves Júnior ganhou a batalha na Copa Fusca
 05/08 - Eles fizeram isso outra vez
 05/08 - Saiba como terminaram as corridas da Turismo "N"
 05/08 - Amaral largou na pole, e Buchler venceu pela F-São Paulo
 05/08 - Boas corridas também pela Força Livre
 05/08 - Veja como terminaram as provas da Força Livre
 05/08 - Boas brigas aconteceram na prova de abertura em Interlagos
 05/08 - Confira como estarão as equipes em 2004
 05/08 - Toyota mantém pilotos para 2004
 05/08 - "Do fundo do baú" está de volta
 05/08 - Todt comentou o GP da Alemanha, e admitiu dificuldades nas próximas provas
 04/08 - Pole e vitória de Kevin Harvick na Brickyard 400
 04/08 - Michael já não vê com muito otimismo suas chances
 04/08 - Di Monezemolo critica os custos do "circo"
 04/08 - Piquet, Sperafico e Junqueira movimentaram os rankings do Placar Brasil
 04/08 - A classificação dos campeonatos do Carioca de Turismo
 04/08 - Manobra ousada garantiu vitória de Wilton Neto em Jacarepaguá
 03/08 - Veja o resultado final e a nova classificação
 03/08 - Junqueira desencantou. Bourdais foi o segundo em Elkhart Lake

... 598 599 600 601 602 603 604 605 606 607 608 609 610 611 612 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados