Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Duas novas regras da FIA estréiam no GP Brasil
Domingo, 24 de Março de 2002
 
Duas das novas regras aprovadas pela reunião do Conselho Mundial da Federação Internacional de Automobilismo realizada na semana passada vão valer já a partir do Grande Prêmio do Brasil, que será realizado dentro de exatamente uma semana, em Interlagos.

Das novas normas, a que certamente vai gerar mais buxixo é aquela que determina que qualquer piloto que se envolver em um acidente partirá para a prova seguinte na condição de "infrator", o que fará com que perca 10 posições no grid.

Qualquer carro que não possa deixar o alinhamento por seus próprios meios 30 segundos depois da luz verde será retirado da formação, e levado até os boxes pelos "empurradores".

Na reunião da última quarta-feira o Conselho da FIA aprovou ainda outras medidas, a mais polêmica delas a que determina o uso de um único motor para todo o final de semana a partir de 2004. Também será aplicada a perda de 10 posições no alinhamento a qualquer piloto que por algum motivo tenha de ter substituído o propulsor de seu carro.

Uma das medidas aprovadas estréia no final deste ano: a que permite a realização de testes coletivos nos circuitos de Jerez de La Frontera e Barcelona, ambos na Espanha. Cada time poderá escolher entre um dos traçados para seus treinos, que poderão ser divididos em três sessões de três dias cada.

Já a partir do próximo ano, tanto os pilotos da Fórmula 1 quanto da Fórmula 3000 terão obrigatoriamente de usar o suporte de proteção de pescoço e cabeça conhecido como HANS (as iniciais de Head And Neck Support), um dispositivo inventado pelo professor Robert Hubbard que já vem sendo utilizado por "drivers" das Fórmulas CART/FedEx e Toyota/Atlantic. A FIA vai se encarregar de conseguir a licença para uso do dispositivo junto à DaimlerChrysler, montadora que comprou os direitos de comercialização junto ao inventor, que trabalha na Universidade de Michigan, nos Estados Unidos.

No ano que vem e em 2004, a Federação Internacional de Automobilismo vai determinar novas regras para a construção dos chassis dos carros de F-1.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 06/08 - A categoria Sul-americana fará sua segunda visita à Argentina
 06/08 - "Do fundo do baú": Aluízio tirou um Coelho da cartola
 06/08 - Alves Júnior ganhou a batalha na Copa Fusca
 05/08 - Eles fizeram isso outra vez
 05/08 - Saiba como terminaram as corridas da Turismo "N"
 05/08 - Amaral largou na pole, e Buchler venceu pela F-São Paulo
 05/08 - Boas corridas também pela Força Livre
 05/08 - Veja como terminaram as provas da Força Livre
 05/08 - Boas brigas aconteceram na prova de abertura em Interlagos
 05/08 - Confira como estarão as equipes em 2004
 05/08 - Toyota mantém pilotos para 2004
 05/08 - "Do fundo do baú" está de volta
 05/08 - Todt comentou o GP da Alemanha, e admitiu dificuldades nas próximas provas
 04/08 - Pole e vitória de Kevin Harvick na Brickyard 400
 04/08 - Michael já não vê com muito otimismo suas chances
 04/08 - Di Monezemolo critica os custos do "circo"
 04/08 - Piquet, Sperafico e Junqueira movimentaram os rankings do Placar Brasil
 04/08 - A classificação dos campeonatos do Carioca de Turismo
 04/08 - Manobra ousada garantiu vitória de Wilton Neto em Jacarepaguá
 03/08 - Veja o resultado final e a nova classificação

... 598 599 600 601 602 603 604 605 606 607 608 609 610 611 612 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados