Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
É grande a expectativa em torno da 26ª edição da 500 Km
Sexta-feira, 30 de Maio de 2008
 
Um ano ausente do calendário (Em 2007 a prova não pode ser realizada em função do fechamento da pista paulistana para a troca do asfalto), foi suficiente para aumentar a expectativa em torno da 26ª edição dos 500 km de Interlagos, que será disputada no próximo dia 15 de junho em São Paulo.

A prova deste ano não só marca o retorno do evento ao cenário do automobilismo como também representa a comemoração de um momento histórico: os 50 anos da corrida de longa duração ? uma das mais tradicionais do Brasil, que já teve a participação de pilotos como Emerson Fittipaldi, Wilson Fittipaldi, Ingo Hoffmann, Fritz D?Orey, José Carlos Pace, Luis Pereira Bueno e Chico Landi, para ficar apenas naqueles que passaram pela Fórmula 1.

Só que, neste caso, tradição nem de longe representa exclusividade, já que o princípio da prova é ter como pano de fundo uma festa das mais democráticas, onde mesmo aqueles que não vivem o automobilismo profissional têm o seu espaço.

A atração principal, claro, são os 500 km de Interlagos, esta sim voltada aos pilotos e aos carros mais competitivos, mas a programação prevê uma série de atividades paralelas para quem for ao autódromo, incluindo a prova exclusiva para carros antigos e três modalidades na competição de regularidade. Tudo para compor o cenário dos 50 anos do evento ? que tem sua organização comandada pelo Automóvel Clube Paulista.

Ainda faltam quinze dias para a largada, mas as inscrições já estão abertas e o grid, pelo menos no papel, começa a ser formado. Nele, estará o atual vencedor da corrida, Lucas Molo, com sua Ferrari, talvez o carro mais badalado do fim de semana. Só que, desta vez, ele terá um novo companheiro de equipe. Vai dividir a pilotagem do carro durante mais de três horas com Maurício Neves. Uma outra Ferrari aparece na listagem ? não por acaso pertencente à Uberto Molo, que vai correr em dupla com o italiano Istvan Minach. As duas estão inscritas pela categoria I, onde terão a concorrência de outra máquina italiana, a Maserati de Luiz Coutinho Nogueira e Luiz Roberto Coutinho Nogueira.

A tendência para as próximas semanas, até o início dos treinos livres na sexta-feira, 13 de junho, é o aumento no número de inscrições, que podem ser feitas no Automóvel Clube Paulista, através do telefone (0xx11) 3082-8866.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 03/08 - Começou em Elkhart Lake
 03/08 - Continua a espera pela realização da corrida no Road America
 03/08 - Considerado culpado, Ralf perderá dez posições no grid da Hungria
 03/08 - Prova deve ser adiada para esta segunda-feira
 03/08 - Cai a vantagem, mas Van Der Merwe continua tranqüilo na liderança
 03/08 - Green chegou na frente. Piquet veio a seguir
 03/08 - Tracy dominou o Warm Up encerrado antes do tempo
 03/08 - Despenca a diferença. E a Williams está dois pontos atrás da Ferrari
 03/08 - Confira os novos números da tabela do "circo"
 03/08 - Nelsinho fez barba, cabelo e bigode
 03/08 - Enquanto Montoya passeava...
 03/08 - Veja como terminou a corrida na Alemanha
 03/08 - Piquet ganhou a primeira corrida da programação
 03/08 - Montoya vence, e incendeia o campeonato da Fórmula 1
 02/08 - Junqueira segurou a pole position em Elkhart Lake
 02/08 - Ricardo Sperafico ganhou a corrida em Hockenheim
 02/08 - Green marca a pole. Piquet completará a primeira fila na segunda prova
 02/08 - "Strike" rendeu duas provas de suspensão a Felício
 02/08 - Piquet conquista a pole para a primeira prova deste domingo
 02/08 - Primeira fila será toda da Williams em Hockenheim

... 599 600 601 602 603 604 605 606 607 608 609 610 611 612 613 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados