Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Fórmula 3 Sul-americana terá muitas novidades para 2004
Terça-feira, 18 de Novembro de 2003
 
A Vicar, promotora e organizadora do Campeonato Sul-americano de Fórmula 3, anunciou nessa terça-feira mudanças que visam reduzir os custos de pilotos e equipes e reforçar a vocação de formadora de talentos da principal categoria do continente.

As modificações começam pela troca do motor Mugen-Honda que equipa os carros da Classe Light. Estão bem adiantadas as negociações com uma fabricante de motores situada na América do Sul, o que reduziria em aproximadamente 10% os custos com a manutenção e revisão dos propulsores, que hoje têm de ser enviados para a Inglaterra.

Outra mudança importante será na troca dos chassis usado na Classe Light. Os atuais Dallara F394, que já estão em atividade a quase uma década, serão trocada pelos modelos F301, usados na divisão principal da categoria.

Para atrair público para a categoria, foi definido que seis das nove rodadas duplas da temporada de 2004 serão em conjunto com o Campeonato Brasileiro de Endurance. Das nove etapas, seis serão no Brasil, duas na Argentina e uma ainda está indefinida entre os dois países.

Outra alteração será a da pontuação. A partir de 2004 a Fórmula-3 Sul-Americana e a F-3 Light, que continuarão a ter competições paralelas e campeões distintos, seguirão a contagem de pontos da Fórmula 1. Assim, o primeiro colocado receberá 10 pontos, o segundo oito pontos, o terceiro seis, o quarto cinco, o quinto quatro, o sexto três, o sétimo dois e o oitavo um ponto.

Para aumentar a visibilidade dos patrocinadores e dos próprios pilotos, a Vicar está acertando com uma tevê a cabo a transmissão de todas as etapas e também negocia com uma emissora aberta do televisionamento das provas de domingo.

?O automobilismo brasileiro depende muito da F-3 Sul-Americana, categoria que projetou pilotos como Rubens Barrichello, Christian Fittipaldi, Hélio Castro Neves, Cristiano da Matta, entre outros. Estes pilotos formados geram grande visibilidade para o automobilismo brasileiro fora do Brasil?, disse Carlos Col, diretor da Vicar.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 02/08 - Outra vez um Williams. Agora o de Ralf
 02/08 - Montoya começou o dia na frente
 01/08 - Junqueira e Bourdais na primeira fila do grid provisório
 01/08 - Jourdain foi o melhor. Tagliani bateu e Junqueira nem andou
 01/08 - Como se pudesse ser diferente...
 01/08 - Jordan desiste de sua ação contra a Vodafone
 01/08 - Junqueira dominou o segundo treino no circuito de "Road America"
 01/08 - A F-Super Nissan não virá mais para o Brasil
 01/08 - Pole position verde e amarela em Hockenheim
 01/08 - Oliveira ganha seu espaço virtual
 01/08 - E por falar em inscrições para provas de Endurance...
 01/08 - Dobradinha da Williams na pré-classificação
 01/08 - Coulthard iniciou na frente o dia em Hockenheim
 01/08 - De olho na telinha
 31/07 - Den Bla Avis anuncia a retirada definitiva de seus carros
 31/07 - Confira a programação do "circo" para a prova em Hockenheim
 31/07 - A NASCAR vai ao templo do automobilismo
 31/07 - CBA iniciará venda dos chassis da F-Brasil 1600
 31/07 - Dupla do Ceará vence sétima etapa do rali
 31/07 - A Bolsa de fofocas não pára de funcionar

... 600 601 602 603 604 605 606 607 608 609 610 611 612 613 614 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados