Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Resultados da 1ª Taça Verão de Kart de Campo Grande
Quarta-feira, 27 de Fevereiro de 2002
 
Aconteceu no último dia 24, no Kartódromo Airton Senna em Campo Grande, MS, a 1ª Taça Verão de Kart, organizada pelo Automóvel Kart Club e Federação de Automobilismo do Mato Grasso do Sul, que reuniu pilotos de todo o estado e deu a largada para a temporada sul mato-grossense 2002.

Com o objetivo preliminar de reunir em um evento os pilotos do interior do estado e os da capital, os organizadores ficaram satisfeitos com os resultados obtidos pelo evento.

Na 1ª Taça Verão aconteceram as provas da "Fórmula Kart" e "Sênior" que foram disputadas em duas etapas, onde o grid da primeira etapa foi definido por tomada de tempo e o grid da segunda pela posição de chegada da primeira com o grid invertido.

Pela "Fórmula Kart" o piloto Fábio Di Cola que vinha se destacando com os melhores tempos desde os treinos de sábado, confirmou o bom rendimento do conjunto kart/piloto e na manhã do domingo "cravou" a "pole" para a largada da primeira etapa com a marca de 44s869. O resultado não podia ser diferente durante a prova, Di Cola largou e desconheceu seus adversários vencendo a prova de ponta a ponta, deixando a briga para os pilotos Diego Andrade e Alexander Waqued. Final de corrida confirma Fábio Di Cola em primeiro, seguido do piloto de Fátima do Sul Diego de Andrade e pelo campo-grandense Alexander Waqued.

Na segunda bateria Di Cola não teve a mesma sorte, seu pneu traseiro esquerdo apresentou problemas que fizeram que seu equipamento não rendesse com vinha acontecendo durante todo o final de semana e o campo-grandense Alexander Waqued faturou o título da Fórmula Kart na 1ª Taça Verão, deixando Di Cola em segundo e Diego de Andrade em Terceiro.

Pela categoria Sênior, a pole foi do experiente Nilson Cintra com a marca de 45s860 seguido pelos campo-grandenses Werner Alfred e Francisco da Rosa.

Nilson começou a se distanciar logo depois da largada, impondo um ritmo forte durante toda a primeira etapa cruzando a linha de chegada em primeiro lugar. Com Cintra tranqüilo à frente, a disputa ficou mesmo para a segunda posição e vinha acontecendo entre os pilotos Jânio Padilha e Adilson de Andrade, mas ao final da prova Padilha se deu melhor e cruzou a linha em segundo com Andrade em terceiro.

Na segunda etapa, disputada debaixo de muito calor, Cintra venceu novamente de ponta a ponta, seguido de Adilson de Andrade e Werner Aolfred.
Colaborou Fabiano Monteiro
 
Décio Ribeiro
 
» Leia também

 02/08 - Primeira fila será toda da Williams em Hockenheim
 02/08 - Outra vez um Williams. Agora o de Ralf
 02/08 - Montoya começou o dia na frente
 01/08 - Junqueira e Bourdais na primeira fila do grid provisório
 01/08 - Jourdain foi o melhor. Tagliani bateu e Junqueira nem andou
 01/08 - Como se pudesse ser diferente...
 01/08 - Jordan desiste de sua ação contra a Vodafone
 01/08 - Junqueira dominou o segundo treino no circuito de "Road America"
 01/08 - A F-Super Nissan não virá mais para o Brasil
 01/08 - Pole position verde e amarela em Hockenheim
 01/08 - Oliveira ganha seu espaço virtual
 01/08 - E por falar em inscrições para provas de Endurance...
 01/08 - Dobradinha da Williams na pré-classificação
 01/08 - Coulthard iniciou na frente o dia em Hockenheim
 01/08 - De olho na telinha
 31/07 - Den Bla Avis anuncia a retirada definitiva de seus carros
 31/07 - Confira a programação do "circo" para a prova em Hockenheim
 31/07 - A NASCAR vai ao templo do automobilismo
 31/07 - CBA iniciará venda dos chassis da F-Brasil 1600
 31/07 - Dupla do Ceará vence sétima etapa do rali

... 600 601 602 603 604 605 606 607 608 609 610 611 612 613 614 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados