Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Agora é pra valer: começa o 10º Rally dos Sertões
Quinta-feira, 25 de Julho de 2002
 
A polêmica faz parte das grandes competições. E foi assim que começou o 10º Rally Internacional dos Sertões. Depois de muita expectativa e ansiedade para o início do maior Rally brasileiro de todos os tempos, finalmente na manhã de ontem as equipes iniciaram o prólogo (prova que decide a posição de largada) no estacionamento do shopping Flanboyant em Goiânia. A direção da prova optou por molhar a pista para dar mais emoção. Não foi uma boa decisão. O problema é que os melhores pilotos do ano passado ? que foram os primeiros a largar - acabaram prejudicados. Saíram na frente, com a pista molhada, e fizeram os piores tempos já que a pista foi secando e favorecendo quem largava depois.

Imediatamente após o prólogo começou a polêmica. Mas tudo acabou bem. A direção da prova resolveu fazer uma nova tomada de tempos hoje de manhã em condições iguais para todas as equipes. ?Tudo isso que aconteceu deu ainda mais motivação para começar a prova?, diz Nelson Freire, piloto da Equipe Delphi/Mitsubishi. ?Estamos agora muito concentrados neste primeiro dia de prova, que é um dos mais perigosos e estratégicos do Rally?, completa.

A primeiro trecho do Rally, de Goiânia até Pirenópolis, é realmente muito perigoso. São 88 quilômetros de muita pedra. Só para se ter uma idéia, um carro de passeio não anda nem dois quilômetros nessa trilha. É um trecho de muita navegação, que exige muito do equipamento, do piloto e do navegador. Há o risco de sofrer perda de pneus e quebras na suspensão. ?Um único pneu furado pode fazer com que uma equipe saia do 1º para o 50º lugar na prova?, diz o navegador da equipe Delphi/Mitsubishi Norton Lopes, que participa do Rally na categoria Production Diesel com uma picape Mitsubishi L 200 R.

O primeiro dia de prova tem um final sinuoso, com piçarra na subida e na descida. O dia termina em Pirenópolis, cidade histórica da época do apogeu do ouro.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 02/08 - Primeira fila será toda da Williams em Hockenheim
 02/08 - Outra vez um Williams. Agora o de Ralf
 02/08 - Montoya começou o dia na frente
 01/08 - Junqueira e Bourdais na primeira fila do grid provisório
 01/08 - Jourdain foi o melhor. Tagliani bateu e Junqueira nem andou
 01/08 - Como se pudesse ser diferente...
 01/08 - Jordan desiste de sua ação contra a Vodafone
 01/08 - Junqueira dominou o segundo treino no circuito de "Road America"
 01/08 - A F-Super Nissan não virá mais para o Brasil
 01/08 - Pole position verde e amarela em Hockenheim
 01/08 - Oliveira ganha seu espaço virtual
 01/08 - E por falar em inscrições para provas de Endurance...
 01/08 - Dobradinha da Williams na pré-classificação
 01/08 - Coulthard iniciou na frente o dia em Hockenheim
 01/08 - De olho na telinha
 31/07 - Den Bla Avis anuncia a retirada definitiva de seus carros
 31/07 - Confira a programação do "circo" para a prova em Hockenheim
 31/07 - A NASCAR vai ao templo do automobilismo
 31/07 - CBA iniciará venda dos chassis da F-Brasil 1600
 31/07 - Dupla do Ceará vence sétima etapa do rali

... 600 601 602 603 604 605 606 607 608 609 610 611 612 613 614 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados