Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Nelson Piquet lança equipe de Fórmula 3
Quarta-feira, 27 de Junho de 2001
 
O tricampeão mundial de F-1 Nelson Piquet lançou ontem a sua própria escuderia de automobilismo: a Piquet Sports. A equipe foi montada para disputar, ainda em 2001, a temporada de F-3 Sul-americana. Um dos seus filhos, Nelson Ângelo Piquet estréia no automobilismo profissional como piloto da Piquet Sports. Aos 15 anos, ele é tricampeão brasileiro de Kart. No próximo dia 5 de agosto, irá disputar a primeira corrida pela nova escuderia, na etapa do campeonato que irá se realizar no Autódromo de Brasília.

Pela primeira vez, um carro de competição foi mostrado primeiro a população de Brasília. O carro percorreu as principais avenidas, parando nos locais turísticos da cidade. Na festa de lançamento da equipe, realizado no estilo das grandes equipes internacionais, o carro e piloto foram apresentados por meio de multimídia e show de luzes e fumaça.

Num investimento total de 500 mil dólares para a temporada 2001, a Piquet Sports contará com três patrocinadores masters: Autotrac, CEB (Companhia de Eletricidade de Brasília) e Qualcomm (telecomunicações). A equipe começa formada pelo piloto Nelsinho Piquet, quatro mecânicos e o engenheiro de competição Felipe Vargas como chefe da equipe. Na solenidade Piquet, fez uma comparação com relação a sue tempo na F3 Inglesa "Há 23 anos fui correr na F 3 Inglesa, com um engenheiro e dois mecânicos. O engenheiro era eu mesmo e os mecânicos eram dois amigos."

Nelsinho entra no meio da temporada da F3 Sul-americana porque irá completar 16 anos, idade mínima para concorrer na categoria, apenas no dia 25 de julho. Neste ano, ele irá pilotar o que é considerado hoje o melhor carro para a F-3: um veículo montado com chassi Dalára 2001 (marca italiana) e motor Mugen (fabricação japonesa e preparação inglesa). O carro pode chegar a até 270 km/h, num circuito oval como o do Rio de Janeiro. Para estrear em agosto, Nelsinho Piquet rodou cerca de seis mil km durante treinos no Autódromo de Brasília. Durante toda sua carreira, já percorreu cerca de 100 mil km, o equivalente a quase oito voltas ao redor da Terra.

Os planos da Piquet Sports, incluem a participação de Nelsinho na F3 Sul-americana durante três anos, dois ou três na F-3 européia e, finalmente a F1. São basicamente os planos de qualquer piloto brasileiro, sendo que a grande diferença é fato do seu manager ser tricampeão mundial de F1 e seu pai.
 
Marcos Abreu Ferreira
 
» Leia também

 31/07 - A Bolsa de fofocas não pára de funcionar
 31/07 - Confira a pontuação correta do Paulista da Força Livre
 31/07 - Confira a programação do Paulista de Velocidade no Asfalto
 31/07 - Oliveira recebeu convite de time Inglês para o Marlboro Masters
 30/07 - O "circo" vai se armar no circuito onde os brazucas já venceram sete vezes
 30/07 - "Montoya fica onde está", disse empresário
 30/07 - Novo serviço do site é tema do Papo de Box
 29/07 - Campeonato da Classic prosseguirá no sábado
 29/07 - Promotores ingleses vão ouvir os pilotos sobre o lunático
 29/07 - Vem aí, mais uma prova conjunta dos carros da Força Livre
 29/07 - Briga é acirrada pela liderança na Copa Fusca
 29/07 - Quem vai conseguir segurar Lamanauskas e Amaral?
 29/07 - Galera vai correr em defesa da liderança
 29/07 - De olho nos mistos
 28/07 - Saiba como ficaram os números no Campeonato FIA GT
 28/07 - Julgado, Muffato vai poder correr em Curitiba
 28/07 - Final de semana magro em mudanças nos números
 28/07 - Um domingo ruim para os brazucas nas Fórmula CART e Indy
 28/07 - Quatro vezes Newman. Agora em Pocono
 28/07 - Cheever Racing vai usar novo motor da Chevrolet

... 601 602 603 604 605 606 607 608 609 610 611 612 613 614 615 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados