Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
É hora da CBA tomar vergonha na cara
Quinta-feira, 25 de Julho de 2013
 
Vou começar este texto corrigindo o título dado a ele, já que o correto seria dizer que “Já passou da hora...”.

O glorioso Cleyton Tadeu Pinteiro está mesmo brincando de presidir o que outrora foi a CONFEDERAÇÂO BRASILEIRA DE AUTOMOBILISMO, tendo convertido o significado da sigla para “CENTRELIZAÇÃO DA BAGUNÇA DO AUTOMOBILISMO”.

Oras. O cara teve a pachorra de dizer numa entrevista ao Blog do Luciano Monteiro que a CBA está “trabalhando para melhorar o kart para médio e longo prazos” (ou alguma baboseira desse tipo), o que me leva a perguntar: esse é o tipo de “trabalho” que estão fazendo pelo esporte que é (ou deveria ser), a base do aprendizado de técnicas de pilotagem e conhecimentos fundamentais de mecânica, ingredientes que serão fundamentais para que o país tenha um representante “de verdade” numa categoria top, e não apenas caras que a cada treino para uma nova etapa realizem “crash tests” dos guard-rails?

Quanto se faturou para realizar o Brasileiro em Eusébio, e, mais ainda, para manter a prova na cidade da região metropolitana de Fortaleza mesmo sabendo que o asfalto usado no recapeamento da pista foi o mais vagabundo possível, e isso já era sabido antes mesmo da realização da fase inicial do certame no Espírito Santo, o que deixa clara feito água da nascente que teria sim, caso tivéssemos uma CBA com um mínimo de competência, havido tempo de mudar a sede da segunda metade do “Brasileirão”, evitando-se o grande fiasco iniciado na última terça-feira.

Posso garantir, Senhor Presidente da entidade que enche a boca para dizer ser a promotora do Campeonato Brasileiro, que nenhum dos pilotos ou quaisquer outras pessoas que estão aí em Eusébio foi praí com a intenção de fazer turismo, por mais linda que seja a região da capital do Ceará e suas cidades arredores.

Mesmo que alguem quisesse aproveitar a oportunidade como pretexto para ir passear nas belas praias daí, essa pessoa teria planejado a coisa diferente, não arcando por exemplo com hospedagem e alimentação para aqueles que trabalham em suas equipes.

Este é o ponto no qual gostaria de dar uma sugestão para que a verdadeira palhaçada que você, Pinteiro, e todos os demais envolvidos com esse fiasco pudessem se redimir pelo menos um pouco: já que por conta de tudo o que aconteceu os gastos das equipes com hospedagem e alimentação de seus ajudantes durante a terça e quarta-feiras significaram jogar dinheiro pela janela, porquê não devolver pelo menos metade do dinheiro pago pelas inscrições?

Talvez você argumente que “A CBA precisa ganhar dinheiro”, argumento para o qual me cabe perguntar: prá quê?, seria para manter a possibilidade de realizar outros fiascos?. Só se for.

Aos pilotos aí em Eusébio, boa sorte. Que consigam pelo menos escapar de ferimentos em razão desta palhaçada armada pela gloriosa CBA.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 28/07 - Marote: outra vitória de "um paulista solitário" na Brascar
 27/07 - Tracy amplia vantagem na liderança
 27/07 - Vitória de Paul Tracy nas ruas de Vancouver
 27/07 - Dixon reassume a liderança do campeonato
 27/07 - Veja o resultado final da disputa em Michigan
 27/07 - Barron chegou na frente em Michigan
 27/07 - Saiba como ficou a tabela da F-Truck após a prova paranaense
 27/07 - Confira o resultado completo da disputa em Londrina
 27/07 - Djalma diz que vitória foi do companheiro
 27/07 - Fogaça vence, e amplia a liderança no Brasileiro
 27/07 - Maia vence em Vancouver e fatura o título da Barber Dodge
 27/07 - Taylor vence mais uma. Dessa vez em Michigan
 27/07 - Tracy liderou o treino de aquecimento em Vancouver
 27/07 - Confira "os sobreviventes" da maratona em Spa
 27/07 - Peugeot é líder entre os construtores
 27/07 - Burns segue na liderança entre os pilotos
 27/07 - Loeb volta a vencer o Rali da Alemanha
 27/07 - O #50 venceu. Burti ficou com a oitava posição
 27/07 - Auberlen vai largar na pole. O brazuca Kleinubing, da 5ª posição
 27/07 - Vilander ganhou. Com ótima prova, Carrapatoso foi o segundo

... 602 603 604 605 606 607 608 609 610 611 612 613 614 615 616 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados