Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
F-Super Nissan - Justin Wilson vence a segunda
Domingo, 08 de Dezembro de 2002
 
Com a trégua dada pela chuva, a segunda prova da Telefônica World Series, disputada neste domingo no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos (SP), começou ainda com pista muito molhada e novamente com o brasileiro Ricardo Zonta na "pole position".

Zonta, que havia danificado a suspensão esquerda de seu carro, durante o acidente que lhe tirou da disputa logo no início da primeira prova, não conseguiu um bom acerto para seu monoposto e, reclamou posteriormente que seu carro estava "sem frente" na pista molhada. O brasileiro foi ultrapassado, já nas primeiras voltas, por Justin Montangny e seu companheiro Justin Wilson.

A batida, ocorrida durante a primeira prova, traria mais problemas para Zonta, é que fora danificado o sensor de velocidade do limitador de velocidade para a entrada no Box, velocidade limitada a 60 km/h, o que fez com que Zonta fosse penalizado por ultrapassar este limite no pit obrigatório e fosse punido com um "Stop and Go" que o colocou em 5º lugar, posição em que terminaria a prova.

Na disputa pela ponta quem levou a melhor foi Justin Wilson, que graças a punição imposta também ao seu companheiro de equipe, o francês Frack Montagny, que liderava a prova até o momento de sua parada obrigatória, terminou em 1º.

Veja abaixo como terminou a 2ª prova da 9ª e última etapa da Fórmula Supernissan - Telefônica World Series:

1º) Justin Wilson (Ing, Racing Engineering), 23 voltas, em 38min34s069;
2º) Antonio Garcia (Esp, Adrian Campos), a 22s180;
3º) Franck Montagny (Fra, Racing Engineering), a 27s481;
4º) Narain Karthikeyan (Ind, RC Motorsport), a 38s665;
5º) Ricardo Zonta (Bra, Gabord Competicion), a 48s900;
6º) Jean C. Ravier (Fra, Epsilon by Graff), a 52s674;
7º) Ander Vilarino (Esp, Epsilon by Graff), a 1min02s786;
8º) Paul Edwards (EUA, KTR) a 1 volta;
9º) Rodrigo Sperafico (Bra, Repsol Meycom), a 1 volta;
10º) Tuka Rocha (Bra, Gabord Competicion) a 1 volta;
11º) Andre Couto (Mac, Vergani Racing) a 1 volta;
12º) Milka Duno (Vem, Vergani Racing) a 3 voltas.

Abandonaram:

13º) Ricardo Sperafico (Bra, Repsol-Meycon), a 6 voltas;
14º) Roberto Gonzalez (Mex, GD Racing), a 6 voltas;
15º) Bas Leinders (Bel, KTR), a 6 voltas;
16º) Jaime Melo Jr. (Bra, Zele Motorsport), a 10 voltas;
17º) Peter Sundberg (Sue, Tata-RC Motorsport), a 12 voltas;
18º) Wagner Ebrahim (Bra, GD Racing), a 14 voltas;
19º) Polo Villaamil (Esp, Adrian Campos Motorsport), a 20 voltas.

Melhor volta: Ricardo Zonta (Bra), volta 21, 1min28s656
 
Décio Ribeiro
 
» Leia também

 28/07 - Garcia faturou a preliminar em Londrina
 28/07 - Marote: outra vitória de "um paulista solitário" na Brascar
 27/07 - Tracy amplia vantagem na liderança
 27/07 - Vitória de Paul Tracy nas ruas de Vancouver
 27/07 - Dixon reassume a liderança do campeonato
 27/07 - Veja o resultado final da disputa em Michigan
 27/07 - Barron chegou na frente em Michigan
 27/07 - Saiba como ficou a tabela da F-Truck após a prova paranaense
 27/07 - Confira o resultado completo da disputa em Londrina
 27/07 - Djalma diz que vitória foi do companheiro
 27/07 - Fogaça vence, e amplia a liderança no Brasileiro
 27/07 - Maia vence em Vancouver e fatura o título da Barber Dodge
 27/07 - Taylor vence mais uma. Dessa vez em Michigan
 27/07 - Tracy liderou o treino de aquecimento em Vancouver
 27/07 - Confira "os sobreviventes" da maratona em Spa
 27/07 - Peugeot é líder entre os construtores
 27/07 - Burns segue na liderança entre os pilotos
 27/07 - Loeb volta a vencer o Rali da Alemanha
 27/07 - O #50 venceu. Burti ficou com a oitava posição
 27/07 - Auberlen vai largar na pole. O brazuca Kleinubing, da 5ª posição

... 602 603 604 605 606 607 608 609 610 611 612 613 614 615 616 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados