Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Jordan quer Haberfeld nos treinos da equipe
Sábado, 21 de Abril de 2001
 
Depois de encerrar, nesse sábado, seu segundo teste para a equipe Jordan de Fórmula 1, o brasileiro Mario Haberfeld teve mais uma notícia agradável: o team manager Jim Vale, responsável pela equipe de testes da escuderia anglo-irlandesa, elogiou seu trabalho e o convidou para repetir a dose antes dos Grandes Prêmios da Áustria e de Mônaco, sexta e sétima etapas do Campeonato Mundial de Fórmula 1.

Haberfeld, que disputa o campeonato da Fórmula 3000 internacional, fez seu primeiro trabalho para a Jordan no dia 22 de fevereiro, em Silverstone, quando lhe foi pedido que verificasse o funcionamento dos carros antes de eles serem embarcados para a Austrália, onde foi realizada a corrida de abertura do Mundial. Dessa vez, o trabalho foi em uma pista de arrancadas, Santa Pod, com os carros que Heinz-Harald Frentzen e Jarno Trulli usarão no GP da Espanha, no dia 29 em Barcelona, ambos já equipados com o controle de arrancadas e o de tração, que voltam à Fórmula 1 depois de serem banidos no início da última década.

"Fiz várias largadas , sempre variando a carga do controle, mas a pista estava cheia de óleo e senti pouca diferença", comentou Haberfeld. "Mas os engenheiros disseram que o teste foi útil, puderam se familiarizar um pouco mais com o sistema, que é inteiramente novo. Quando terminou, o Jim Vale disse que estava contando comigo para mais dois testes e que isso pode levar a alguma coisa maior no futuro", animava-se Haberfeld.

Segundo o piloto brasileiro, esse é o caminho natural. "Esses testes, chamados de shake down, consistem em verificar se não há nada errado com os carros. São é muito importantes porque neles se pode detectar eventuais problemas ainda em tempo de corrigi-los antes de serem mandados para os Grandes Prêmios. Não exige muito dos pilotos, mas é uma ótima oportunidade para ganhar a confiança dos engenheiros e se familiarizar com os carros da F-1, que são muito diferentes dos da F-3.000", finalizou o brasileiro.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 04/04 - Histórico- Geraldo Piquet (DF) - 2014
 04/04 - Histórico- Felipe Massa (SP) - 2014
 04/04 - Histórico- Felipe Giaffone (SP) - 2014
 04/04 - Histórico- Felipe Donato (RS) - 2014
 04/04 - Histórico- Fabiano Brito (PR) - 2014
 04/04 - Histórico- Débora Rodrigues (SP) - 2014
 04/04 - Histórico- Djalma Fogaça (SP) - 2014
 04/04 - Histórico- Diogo Pachenki  (PR) - 2014
 04/04 - Histórico- David Muffato (PR) - 2014
 04/04 - Histórico- Danilo Dirani (SP) - 2014
 04/04 - Histórico- André Marques (SP) - 2014
 04/04 - Histórico- Alberto "Beto" Monteiro Nt. (PE) - 2014
 04/04 - Histórico- Adalberto Jardim (SP) - 2014
 04/04 - Resultado do 2º treino no Bahrain
 04/04 - Resultado do 1º treino no Bahrain
 02/04 - Gaúcho de Endurance: Resultados por categorias
 30/03 - F-Indy: Resultado da 1º etapa
 30/03 - Pro Mazda: Pigot voltou a vencer. Derani foi 3º e Costa 16º
 30/03 - Vitória do #5 na abertura do Gaúcho
 30/03 - Gaúcho de Endurance: Resultado completo da 1ª etapa

... 54 55 56 57 58 59 60 61 62 63 64 65 66 67 68 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados